ESTUDE NA UNIT
MENU

Conduta Consciente no Parque

Programa de conscientização ambiental desenvolve atividades para crianças em Aracaju

às 19h34
A Universidade Tiradentes – Unit – participou, na tarde do último sábado, 29 de abril, da segunda edição do Parquê: sementes do amanhã. Promovido pela G2 Consultoria e Eventos, em parceria com diversas instituições, o evento acontece no Parque da Sementeira, em Aracaju, e busca proporcionar às crianças e aos pais um dia interativo, de lazer junto à natureza.
Compartilhe:
O estande da Unit foi montado e organizado pela equipe do Programa Conduta Consciente. Nele, crianças puderam participar de atividades lúdicas e oficinas de reciclagem. Em uma delas, os pequenos produziam porta-retratos de papelão, posavam para foto num painel onde estavam escritos os cinco Rs (Reduzir, Repensar, Reaproveitar, Reciclar e Recusar) e, instantes depois, recebiam a imagem já no porta-retrato que construíram.
Em outra oficina, a garotada aprendeu a fazer chaveiro com reaproveitamento de papel. Dentre as atividades lúdicas, o destaque foi o jogo de educação ambiental em que as crianças atuavam peças de um grande tabuleiro que só se moviam caso acertassem as perguntas de cunho ambiental.
De acordo com a coordenadora do Programa Conduta Consciente, professora Luciana Rodrigues, o evento atraiu cerca de 3 mil pessoas ao Parque da Sementeira. “Para nós é muito importante estabelecer contato com esses alunos de diversas escolas e conscientizar as futuras gerações para que compreendam a importância de se apreciar e preservar a natureza”, comenta.
“Outro ponto importante é estimular essa convivência entre pais e filhos, momentos de brincadeiras ao ar livre, atividades físicas, de contemplação do meio ambiente, que são quase raros nos dias de hoje. Tudo isso promove um novo olhar na criança”, avalia Luciana.
Compartilhe: