Foi assinada na tarde desta segunda-feira, 15, no auditório Padre Melo, no Campus Farolândia, um convênio entre a Unit e a Sefaz com o propósito de atualizar os conhecimentos dos auditores da instituição estadual. Após a solenidade, os auditores participaram da aula inaugural.
A solenidade que antecedeu o início do curso, que contém sete módulos e cuja duração é de seis semanas a partir de hoje, contou com a participação dos referidos auditores, do Secretário da Fazenda Josué Modesto; do Superintendente de Relações Institucionais, professor Ihanmarck Damasceno; do Coordenador de Extensão Geraldo Calasans; do Diretor de Negócios Institucionais Roberto de Almeida Lima; dos professores ministrantes do curso, dos alunos e da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, professora Ângela Andrade Dantas.
“A universidade deve estar sempre atenta às demandas daquilo que a sociedade precisa. Essa iniciativa da Secretaria da Fazenda é louvável porque a partir da capacitação, do aperfeiçoamento dos seus técnicos em auditoria fiscal, sem dúvida alguma, vai retornar para a sociedade uma melhor qualidade de trabalho, de atendimento, e a beneficiada será a própria sociedade; e a Unit se sente muito honrada em poder estar participando de um projeto como esse, em que no final o ganho é de todos”, afirma o Superintendente de Relações Institucionais da Unit, professor Ihanmarck Damasceno.
“A Secretaria de Estado da Fazenda fez um chamamento público em nível nacional para instituições interessadas em ofertar um curso de capacitação em auditoria, e a Unit venceu com a proposta apresentada”, revela o secretário da Fazenda Josué Modesto. Ele explica que o curso é uma etapa obrigatória no processo de progressão na carreira dos auditores fiscais.
“A importância do curso é imensurável, principalmente para a classe e, por consequência, para a sociedade sergipana. Se avaliarmos essa importância pelo lado contábil, uma vez que são os contadores os usuários da Secretaria da Fazenda, percebemos que todas as exigências contábeis e tributárias induzem a que os profissionais auditores estejam sempre atualizados”, opina a presidente do Conselho de Contabilidade, professora Ângela Andrade Dantas Mendonça.