ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Design de Moda realiza desfile Riquezas de Sergi-Ype

Primeira turma de moda do estado de Sergipe está prestes a se formar e, para comemorar e apresentar um pouco do que foi ensinado, organizaram um desfile.

às 18h59
A turma de 2015 do curso de Design de Moda da Universidade Tiradentes – Unit – é a primeira do estado de Sergipe. Os concludentes mostraram, na última sexta-feira, 26, todos os seus conhecimentos durante o desfile “Riquezas de Sergi-Ype”, idealizado pelos próprios estudantes.
Desfile encantou público
Desfile encantou público
Blogueira sergipana do Meu Xodó Blog Arianny Louise Vitorino ficou encantada com os talentos revelados
Público compareceu em peso ao desfile
Coordenadora do curso de Design de Moda, professora Bruna Marques
Evento foi um sucesso!
Um dos jurados foi o jornalista sergipano Múcio Miranda (terceiro da esq para dir)
Criadora e criaturas
Alunos se revelaram grandiosos artistas
Evento foi bem prestigiado
Compartilhe:

Com o tema “Eterna inspiração para quem respira moda”, o evento aconteceu no terraço da biblioteca do campus Farolândia e contou com presenças especiais da sociedade sergipana, como jornalistas e blogueiras que atuam no segmento.

Para a coordenadora do curso de Design de Moda, professora Bruna Marques, os novos designers de moda, genuinamente sergipanos, em breve representarão o estado no mercado da moda. “Estamos concluindo a primeira turma do curso, pois somos pioneiros em Sergipe com Design de Moda no ensino superior, e damos o pontapé a essa nova área e tendência de moda com esse desfile especial”, explica.

Durante as apresentações dos alunos, a coordenação do curso preparou surpresas para os futuros designers de moda e convidados. “Conseguimos com o repórter do canal GNT Caio Braz que nos enviasse um vídeo desejando tudo de bom nesse momento para os nossos alunos avançarem ainda mais, em homenagem às conquistas de cada um”, conta Bruna.

Desfile

Os alunos desenvolveram uma coleção-cápsula, isto é, composta por três looks: conceitual, sustentabilidade e comercial. Assim, de acordo com a coordenadora, conseguiram apresentar um pouco do que aprenderam durante todo o curso.

“Minha coleção ‘arte dress’ foi inspirada em obras de artes de pintores e escultores famosos. Peguei uma obra de cada um deles e tentei representar na estampa dos vestidos, com modelagem própria. Foi muito gratificante poder ver as minhas criações prontas”, revela o aluno Victor Fernandes.

A blogueira sergipana do Meu Xodó Blog Arianny Louise Vitorino ficou encantada com os talentos revelados. “É animador ter um evento como esse. Aracaju tem muita moda para descobrir e mostrar, muitas pessoas talentosas, e aí vem a Unit trazendo o curso de moda para o estado, quebrando barreiras. Acho que teria que apresentar a primeira turma que concluiu o curso assim mesmo, com o pé direito!”, afirma.

Compartilhe: