ESTUDE NA UNIT
MENU

Presença na Abeu

Diretora da Edunit integra diretoria da Associação Brasileira de Editoras Universitárias

às 15h00
Compartilhe:

A diretora da Editora Universitária Tiradentes – Edunit –, professora Cristiane Porto integra a Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Editoras Universitárias – Abeu – para o mandato correspondente ao biênio 2017-2019. O anúncio foi feito durante a 30ª Reunião Anual da Abeu, em Foz do Iguaçu. Cristiane assume o cargo de primeira suplente do Conselho Fiscal.

“Integrar o corpo diretivo da Abeu traz visibilidade para a Edunit, uma editora jovem, de uma instituição particular de ensino. Uma visibilidade nacional e internacional, já que a Abeu tem inserção junto à Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (EULAC) e nossos livros são expostos em eventos no exterior. Essa visibilidade é muito importante, pois uma editora não é um órgão que dá lucro, mas dá prestígio a uma universidade”, analisa Cristiane Porto.

A diretora também ressalta a presença da Edunit como única editora universitária sergipana associada à Abeu. “Isso é importante para nós e para o Estado, pois um dos critérios para que um livro tenha uma boa avaliação no Qualis Livro é estar na Abeu e no portal Scielo Livros. Além disso, a Abeu fez uma carta aberta à Capes, a Carta de Foz do Iguaçu, solicitando mais esclarecimentos acerca da avaliação das obras”, diz a professora Cristiane.

Outra vantagem de estar associada à Abeu é a possibilidade de firmar parcerias em que editoras vendem livros das parceiras e o lucro é dividido meio a meio.

Scielo Livros

A Editora Universitária Tiradentes, apesar de jovem, já trabalha para disponibilizar suas obras no portal Scielo Livros. “Ainda não temos essa maturidade nem o quantitativo de livros necessários para disponibilizar dessa forma. É preciso entrar com dez livros, o que representa um investimento de R$10 mil. Mas a importância de estar na Scielo é que você também pode ir para uma base de dados internacional”, comenta Porto.

Compartilhe: