ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Mobilização Pedagógica

Professores revisam planos de ensino e aprendizagem, atividades interdisciplinares e projetos dos cursos

às 19h11
Parte da programação da Jornada de Mobilização Pedagógica está dedicada ao planejamento das atividades que serão desenvolvidas ao longo do semestre pelos cursos das distintas áreas.
Compartilhe:

Neste período, os docentes revisaram Planos de Ensino e Aprendizagem, analisaram as atividades interdisciplinares, projetos transversal e integrador, e elaboraram apresentação para compartilhar o planejamento com outros professores. Todas as ações são conduzidas pelas coordenações dos cursos.

“Nós dividimos as atividades da Jornada em quatro períodos. A cada turno, envolvemos docentes de um período. Eles discutiram, dentre outras coisas, como devem trabalhar as disciplinas de forma integrada com o currículo por competências”, ressalta a coordenadora do curso de Biomedicina, professora Ana Paula Prata.

“Este momento é o ponto de partida. É quando nós interagimos, apresentamos pontos de vista, abordando sempre o que os alunos podem observar das metodologias que são utilizadas. É um momento muito valioso, pois reforçamos o que precisamos de fato desenvolver como profissionais da sala de aula, com o objetivo de trazer para o aluno a compreensão, a responsabilidade e a motivação, de despertar nele o verdadeiro valor acadêmico”, avalia o professor Weber Santana Teles.

O objetivo deste momento é alinhar as ações que fortaleçam as ações e projetos a serem desenvolvidos  dando protagonismo aos docentes envolvidos, além de fortalecer os aspectos pedagógicos que dizem respeito a currículo, aprendizagem e avaliação e que por conseguinte viabilizam e fortalecem o ensino, a pesquisa e a extensão.

Compartilhe: