ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes pelo mundo

Programa de Mobilidade Internacional da Unit enviará 31 alunos para intercâmbio neste semestre

às 20h56
A Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes aprovou 31 estudantes para realizar um semestre de intercâmbio acadêmico em instituições estrangeiras, neste segundo semestre de 2017. Os alunos foram selecionados como bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – e viajarão para países como Coreia do Sul, Espanha, México, Peru, Polônia e Portugal. O valor da bolsa é de R$ 5mil.
Laís viaja para Portugal em setembro
Laís viaja para Portugal em setembro
Otávio Correia: "O ProMAI permite que o acadêmico conheça outras realidades universitárias ao redor do mundo"
Compartilhe:

“O ProMAI é muito importante, pois permite que o acadêmico conheça outras realidades universitárias ao redor do mundo. O aluno é quem escolhe a universidade para aonde quer ir e esta é a primeira vez que ofertamos bolsas em dinheiro, e não na forma de descontos na mensalidade. Este é um diferencial, pois, muitas vezes, o estudante não tem como arcar com as despesas iniciais da viagem”, afirma o coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Otávio Correia.

Estudante do sexto período de Direito da Universidade Tiradentes, Laís Souza de Carvalho Santana embarca no próximo dia 11 de setembro para Portugal. Ela estudará na Universidade Nova de Lisboa até fevereiro de 2018, com possibilidade de prorrogação do prazo por mais seis meses. Para Laís, o ProMAI estimula o aluno a crescer lá fora. “A universidade está investindo em mim e eu tenho que estudar mais, me dedicar para ser a melhor. Além disso, receber a bolsa em dinheiro é importante, pois transfere mais responsabilidade para o aluno, faz com que ele tenha que administrar o dinheiro, invista no que realmente vale a pena e amadureça neste sentido também”, comenta.

Conheça o ProMAI

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu. Gerido pela Coordenação de Relações Internacionais e supervisionado pela Reitoria da Universidade Tiradentes, é oferecido para discentes regularmente matriculados na Unit ou em instituições de ensino superior estrangeiras, desde que sejam parceiras ou conveniadas. O objetivo é promover a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.

O ProMAI também proporciona valorização pessoal, acadêmica e profissional do estudante, dando a ele a possibilidade de usufruir dos conhecimentos e da experiência do corpo docente de outras instituições de ensino. Promove o contato com outros métodos de trabalho e de ensino, o intercâmbio de conhecimentos e experiências acadêmicas, a criatividade, competitividade, empregabilidade, interculturalidade, socialização e diálogos com outras culturas.

As seleções são semestrais. Para participar, entre outros requisitos, o aluno precisa estar regularmente matriculado; deve ter feito mais de 20% e menos de 80% do curso; não pode estar cursando disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC –; precisa apresentar bom rendimento acadêmico – com média geral igual ou maior à média dos discentes que fazem o mesmo período e curso – e comprovar nível de idioma exigido pela instituição em que pretende fazer a mobilidade acadêmica, como especificado nos editais.

Os critérios de seleção são: nota média geral; total de créditos cursados; títulos e certificados de pesquisa e extensão; e o comprovativo de trabalho voluntário de caráter social. Para saber mais sobre o ProMAI e outras oportunidades de intercâmbio, clique aqui.

Compartilhe: