ESTUDE NA UNIT
MENU

Empresas com Valores

Grandes empreendedores discutem responsabilidade social empresarial em Aracaju

às 14h31
Evento contará com presença de Sérgio Cavalieri, presidente da ADCE e da Uniapac na América Latina
Evento contará com presença de Sérgio Cavalieri, presidente da ADCE e da Uniapac na América Latina
Compartilhe:

O presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE – e da União Internacional Cristã dos Executivos Empresariais na América Latina – Uniapac –, Sérgio Cavalieri, ministrará palestra em Aracaju, na próxima sexta-feira, 28. O evento acontece a partir das 20 horas, no Auditório Padre Melo, Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes. A palestra faz parte do projeto “Empresas com valores” e terá como debatedores os empresários Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Unit; Luciano Barreto, da Construtora Celi; Juliano Souto, diretor da Fasouto; e Dom João Costa, arcebispo de Aracaju. A participação no evento custa R$100 e os ingressos podem ser adquiridos na sede da ADCE (Rua Santo Amaro, 82, Centro de Aracaju). Também será possível adquirir o ingresso durante o evento. Mais informações pelo telefone 79.3213-8118 (das 8h às 12h).

Sérgio Cavalieri é Engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Finanças pela FGV, com o curso de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral em Fontainebleau, França. Ex-professor de Estatística da Universidade Estadual de Montes Claros, é um dos representantes da terceira geração da família que fundou o Grupo Asamar há 85 anos, e que hoje tem participação acionária em empresas de distribuição de combustíveis, exploração e produção de petróleo, construção e incorporação imobiliária, estruturas metálicas e de componentes para a construção em aço, reflorestamento, industrialização e comercialização de produtos de madeira e prestação de serviços de tecnologia da informação.

Empresas com valores

Principal projeto nacional desenvolvido desde 2013 pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ACDE –, o “Empresa com valores vem sendo conduzido em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB –. É uma inovadora e sólida visão da responsabilidade social empresarial, com base no ensinamento social cristão e com a centralidade do ser humano em todo o processo econômico.

O objetivo é promover o conhecimento prático da formação cristã junto aos empresários e dirigentes, para que possam aplicar estas informações nas empresas onde atuam ou que estejam relacionados. Uma forma de propiciar maior crescimento econômico, social e espiritual dos participantes e fazer com que a ética, solidariedade, justiça, verdade, bem comum reflitam positivamente nas empresas, na sociedade e no meio ambiente.

Compartilhe: