ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Pós-Graduação em Direito

Com conceito 3 pelo Capes, o programa visa formar mestres na área de concentração em Direitos Humanos

às 14h13
Com o objetivo de desenvolver pesquisas e estudos avançados na área do Direito, o Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD –, com concentração em Direitos Humanos, propõe analisar a teoria dos direitos humanos a partir de uma perspectiva crítica acerca de dimensões que atualmente geram importantes desafios ao universo jurídico: as complexidades sociais, as novas tecnologias e o ambiente natural.
Compartilhe:

Com conceito 3 pelo Capes, o PPGD possui duas linhas de pesquisas relevantes para a sociedade contemporânea como “Direitos Humanos na Sociedade” e “Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável”.  As duas temáticas visam examinar e oferecer subsídios e ferramentas compatíveis à formulação de políticas públicas, à elaboração normativa e à atuação judiciária comprometida com a potencialização dos direitos humanos, como dispositivos para as lutas por reconhecimento, inclusão, emancipação e libertação dos sujeitos.

“Temos desenvolvidos pesquisas interessantes tendo em vista o desenvolvimento regional com contribuições para o estado de Sergipe. É uma formação que dialoga com outras áreas do saber e se propõe a formar um mestre crítico e engajado com Direitos Humanos“, declara a docente do programa, professora Dra. Gabriela Rebouças.

O Programa de Pós-Graduação em Direito, com concentração em Direitos Humanos, tem como público-alvo graduados em Direito e áreas afins. Todos os discentes e docentes do programa participam dos grupos de pesquisa, com estímulos para a cooperação entre os grupos, a produção bibliográfica e técnica e a captação de recursos nas agências de fomento.

Sobre o edital

Os editais para o PPGD da Unit são lançados anualmente. Quer mais informações? Acesse o site https://ppg.unit.br/ppgd .

Compartilhe: