ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Unit Idiomas são aprovados no exame FCE

FCE é uma qualificação reconhecida mundialmente que comprova o uso do inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar em muitos países

às 18h50
Alunos Gabriel Reis e Igor Fernandes, ambos cursando o 4º período de Engenharia Mecatrônica, fizeram o FCE e receberam a nota B2 tão aguardada
Alunos Gabriel Reis e Igor Fernandes, ambos cursando o 4º período de Engenharia Mecatrônica, fizeram o FCE e receberam a nota B2 tão aguardada
Professor de Inglês no Unit Idiomas José Cardoso Júnior foi um dos principais motivadores
Compartilhe:

Ter fluência em uma segunda língua como o inglês significa estar, muitas vezes, à frente da concorrência no mercado de trabalho. Mas, em alguns casos, esse conhecimento não basta, pois é preciso um certificado oficial que seja válido em território mundial, como o First Certificate in English – FCE.

Pensando nas oportunidades que esse documento possibilita, a Universidade Tiradentes – Unit – tem parceria com o instituto Ace Exams de certificações internacionais, que possibilita a realização do teste. No último dia 23, os alunos Gabriel Reis e Igor Fernandes, ambos cursando o 4º período de Engenharia Mecatrônica, fizeram o FCE e receberam a nota B2 tão aguardada.

Além de referência de linguagem, o interesse de atuar fora do Brasil pesou bastante para Gabriel, de 19 anos, decidir testar seus conhecimentos em uma das provas mais requisitadas no mundo corporativo multinacional. “Engenharia é uma área que pede certas especificidades do estudante e a linguagem é uma delas. Vi que o FCE seria uma chance de conseguir algum estágio, trabalho ou intercâmbio fora do Brasil. Quando entrei na Unit, percebi que eu precisava voltar a estudar inglês para não perder o que eu já tinha aprendido. Pela facilidade e qualidade do ensino no Unit Idiomas, uni o útil ao agradável e estudo inglês nos meus intervalos da faculdade. O nível do Unit Idiomas é até maior que de escolas de inglês conhecidas por aí”, avalia Gabriel Reis.

De acordo com o professor de Inglês no Unit Idiomas José Cardoso Júnior, como muitos buscam certificados na língua inglesa, os da Universidade de Cambridge são bem procurados por serem válidos em diversas partes do mundo. “Servem para entrar em universidade, como eliminação em prova de proficiência para mestrado e doutorado. Quando percebem que existe uma necessidade de mercado, os alunos acabam procurando esse tipo de prova para acrescentar tanto no currículo, quanto na vida pessoal”, considera.

A maioria dos alunos conseguiu atingir a nota esperada, B2. De acordo com o professor Júnior, essa é equivalente à entrada do avançado na língua inglesa. “O que é muito bom. A metodologia de ensino padrão da Universidade de Cambridge traça essa meta”, conta.

Metodologia

O Unit Idiomas preparou os alunos para o exame FCE com uma série de treinamentos que simulam o conteúdo a ser testado em prova. A ideia é que se sintam mais à vontade com a linguagem e abordagem para alcançar o melhor resultado possível.

Igor Fernandes de 18 anos nunca estudou inglês e procurou o FCE apenas para testar sua capacidade. Se passasse, seria um bônus. “Incentivado pelo professor, fiz o exame para saber o quanto de conhecimento eu tinha, porque nunca fui de sentar para estudar inglês. O Unit Idiomas foi muito importante para eu me acostumar com o formato da prova. É mais ou menos o que os colégios fazem para o Enem, aplicam provas no mesmo estilo que o aluno vai encontrar no exame. O Unit Idiomas me ajudou a me acostumar com o que eu veria no FCE e agradeço bastante, porque senão fosse todo o trabalho deles, eu não teria passado de primeira na prova”, revela.

FCE

FCE é uma qualificação de nível intermediário superior que comprova que a pessoa consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar.

Compartilhe: