Desbravar o imaginário é o que a Odonto Fantasy, maior festa a fantasia do Norte-Nordeste, propõe há 20 anos. Como a Universidade Tiradentes – Unit – incentiva a criatividade a partir do conhecimento, alunos, professores e egressos da instituição também estavam na festa. A Unit instalou um lounge para oferecer serviços, como reparos em fantasias, retoque de maquiagem e massagem.
Para a coordenadora do curso de Design de Moda da Unit, professora Bruna Marques, é necessário que as pessoas percebam a importância do segmento e entendam o profissionalismo que se adquire com o conhecimento. “A ideia foi interagir com o público, trazendo os alunos e egressos para ter esse contato mais direto para se divertir customizando e reparando algumas peças durante o evento”, explica.
A egressa de Design de Moda Carine Sá compôs a equipe de reparo e acredita ter sido um momento único. “Sempre é muito bom participar dos projetos do ‘Faça Moda na Unit’, porque a gente interage, mostra para as pessoas que temos potencial, podemos ajudar e também isso faz com que as pessoas tenham ideia mais concreta do quanto que é importante o fazer a moda e como é importante para o estado”, considera.
Durante a festa, alunas e egressas do curso de Estética fizeram massagem relaxante nos festeiros e ainda retocaram a maquiagem de muita gente. “A Unit ainda realizou um quiz para proporcionar mais alegria entre os festeiros, provocando a importância da busca pelo conhecimento, de uma maneira bem leve; algo que a instituição faz há 55 anos”, finaliza o gerente de Marketing da Unit, professor Evandro Neto.
Fantasiados
E não é que os super-heróis e heroínas acabaram recorrendo ao lounge da Unit para fazer uns reparos na fantasia de última hora? “Na hora da revista, a moça acabou quebrando a minha fantasia e, assim que entrei na festa, quase não acreditei que a Unit estava aqui com esse serviço de reparo e costura. Foi o que salvou mesmo, pois eu já estava pensando em rasgar algum plástico para emendar e tentar resolver de alguma forma, mas as meninas são profissionais e resolveram rapidinho”, afirma a cabeleireira Vânia Cristina.
Na primeira vez em que a jornalista baiana Maíra Cortes foi à Odonto Fantasy, sua fantasia ficou avariada. “Estou fazendo a minha estreia na festa consertando a minha roupa aqui no lounge da Unit. Estão de parabéns! Eu já estava triste porque ficaria com a fantasia pela metade sem o adereço de mulher-gato, mas as meninas ajeitaram muito bem”, revela.
Já que a festa permite, teve gente que trocou de profissão. “Hoje foi dia de inverter os papéis. Eu, que sou delegado de polícia, usei o jaleco de futura médica de minha noiva que estuda Medicina na Unit, e ela, por sua vez, está fantasiada de policial”, conta Alberto Fontes.