ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove primeira edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo

Com o apoio do programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes, alunos e professores realizam atividades durante a Semana de Arquitetura e Urbanismo

às 21h33
Alunos de Arquitetura e Urbanismo participaram da Semanau
Alunos de Arquitetura e Urbanismo participaram da Semanau
Mobiliário foi produzido em parceria com o programa Conduta Consciente
Crianças assistidas no Ninota Garcia ainda receberam livros dos alunos da Unit
Brinquedos foram produzidos com material reciclado
Compartilhe:

A culminância da primeira edição da Semana de Arquitetura e Urbanismo – Semanau – aconteceu na última quinta-feira, 11, na Escola Infantil Ninota Garcia, onde a Universidade Tiradentes – Unit – realiza atendimentos à comunidade do bairro Industrial.

De 9 a 11 de outubro, os acadêmicos participaram de palestras com profissionais da área de Arquitetura e professores da Unit. Durante esses três dias eles também compartilharam conhecimentos produzindo mobiliários com materiais recicláveis nas oficinas criativas.

Para a coordenadora do Programa Conduta Consciente, professora Luciana Rodrigues, a ideia de contribuir com a reforma da escola surgiu a partir do conceito de reaproveitamento de materiais. “Utilizamos materiais reciclados, esses que seriam jogados no lixo foram transformados em mobília”, conta.

A professora do curso Simone Prado explica que o novo projeto da escola já existia dentro do Centro de Reabilitação do Ninota Gacia. “Esse espaço está sendo ampliado e estamos tendo o privilégio de participar da montagem da mobília. Durante a Semanau, os alunos produziram nichos para brinquedos, prateleira para livros, bancos infantis e murais”, revela a professora.

Semanau

Diante da oportunidade de integrar teoria à prática, o professor do curso Edilberto Marcelino, acredita que a Semanau é uma ótima oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos. “Eles tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e, como é a primeira vez que eles estão fazendo um produto que vai ser utilizado em um ambiente fora da universidade, todos ficaram bastante ansiosos para ver o resultado”, afirma.

O estudante Matheus dos Santos participou do Semanau e ressalta a experiência que vivenciou. “Foi muito gratificante fazer parte dessa troca de conhecimentos com professores, palestrantes e os próprios alunos. Aprendi bastante”, revela entusiasmado.

Compartilhe: