ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos de Saúde da Unit realizam evento em alusão ao Outubro Rosa

Alunos e professores dos cursos de Saúde da Unit realizam ações educativas e preventivas no RioMar Shopping em alusão ao Outubro Rosa

às 20h19
Atendimento ocorre gratuitamente ao público
Atendimento ocorre gratuitamente ao público
Dentro da programação, bate-papo com especialistas no 2º piso do shopping
Alunos do curso de Enfermagem Unit durante evento
Professora de Enfermagem Silvia Tanázio
Professora de Odontologia Eleonora Martins
Alunos do curso de Odontologia Unit
Compartilhe:

Com a ação “Câncer de mama: conhecer, prevenir e discutir”, a Universidade Tiradentes – Unit –, em parceria com o RioMar Shopping e com apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia/SE, promove desde o dia 17 ações educativas e preventivas sobre o câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa.

A iniciativa segue até o dia 20, com serviços gratuitos, como: autoexame das mamas; agendamento para exame citopatológico no Consultório de Assistência Integral à Saúde da Mulher da Unit; explanação sobre quimioprevenção bucal; oficinas do batom e turbante; manipulação e distribuição de cosméticos farmacêuticos; avaliação nutricional – IMC e CC; degustação de bolos saudáveis, entre outros.

Como alguns familiares da dona de casa Ivone dos Santos já tiveram câncer de mama, ela fica sempre em alerta. “Como minha família tem esse histórico, fico preocupada e estou achando essa iniciativa da Unit maravilhosa, aproveitando a oportunidade para tirar dúvidas sobre o autoexame”, declara.

Prevenção

Durante a atividade dessa terça-feira, 17, a professora de Odontologia Eleonora Martins explica: “Hoje estamos trazendo informações em relação ao câncer na cavidade bucal e distribuindo cremes dentais, salivas artificiais e folders informativos”.

Já a professora de Enfermagem Silvia Tanázio acredita que essas ações fazem com que os alunos tenham consciência do quanto é importante sair da instituição para realizar atividades que levam informações para a população. “Nossos acadêmicos estão contribuindo com a sociedade e isso faz com que o índice de risco do câncer de mama diminua”, pontua.

“Estamos passando informações de prevenção do autoexame e alguns benefícios para dar mais conforto e tranquilidade durante o processo de tratamento”, revela a estudante de Enfermagem Júlia Rodrigues.

Parceria Outubro Rosa

Além das informações com os estudantes, o evento contou com a palestrante e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia/SE Aline Valadão. A mastologista relatou algumas orientações de como evitar essa doença. “Alimentação saudável acompanhada com atividade física regular reduz o câncer de mama em 30%”, esclarece.

Cursos de Saúde

Todas as atividades do Outubro Rosa no RioMar Shopping têm a participação de professores e alunos dos cursos de Saúde da Unit, são eles: Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Estética, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Farmácia.

Compartilhe: