ESTUDE NA UNIT
MENU

Maior feira de vestibular do Nordeste

Feivest registra cerca de 15 mil visitantes e mais de 4 mil inscritos no processo seletivo da Universidade Tiradentes

às 20h15
A Feivest mostrou mais uma vez porque é a maior feira de vestibular do Nordeste. Neste sábado, 21 de outubro, cerca de 15 mil pessoas e 70 escolas públicas e particulares participaram do evento da Universidade Tiradentes nos campi Aracaju Farolândia, Estância e no Shopping de Itabaiana. Mais de 4 mil jovens se inscreveram no processo seletivo da Unit com 50% de desconto. No próximo sábado, 28, será a vez do Campus Propriá.
Compartilhe:

Nos diversos estandes, os visitantes recebem informações sobre os 45 cursos de graduação da Universidade Tiradentes. As salas de aplicação da Avaliação de Interesse Profissional – serviço ofertado pelo Unit Carreiras que auxilia o candidato a escolher a profissão que pretende seguir – ficam lotadas. Há ainda diversos aulões e simulados para o Enem, orientações sobre intercâmbio, financiamento estudantil, pós-graduação lato e stricto sensu, além de uma extensa agenda cultural, esportiva e de entretenimento, com shows, rapel, futebol de sabão, touro mecânico, entre outras atividades.

“Segundo a última edição do Mapa do Ensino Superior, o índice de evasão em Sergipe é de 36% e um dos motivos é porque o jovem toma a decisão da carreira de forma precipitada. Na Feira do Vestibular, ele pode tirar suas dúvidas e a família participa do processo de escolha, assim como professores e diretores de escolas. É um momento muito rico”, diz o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes.

Este ano a Feivest anuncia a oferta do curso de Nutrição nos municípios de Estância e Itabaiana, além de três novas graduações em Aracaju: Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Jogos Digitais. “Nós partimos do princípio de que o mundo dos games é um mercado milionário e, portanto, decidimos ofertar uma oportunidade, inédita na região, para que estudantes entrem neste mercado de forma profissional”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Fábio Santos.

Alguns jovens ainda escolhem carreiras mais tradicionais, com Bárbara Bezerra Souza Nunes, 17 anos, candidata no processo seletivo para o curso de Direito. “É uma profissão que eu sempre me identifiquei, tenho pessoas na família que são dessa área e me incentivaram muito. Mesmo assim, visitei os estandes de diversos cursos e achei feira bem bonita, completa, todas as informações são passadas de um jeito bem dinâmico, todas as dúvidas estão sendo tiradas. Gostei muito”, avalia.

Compartilhe: