ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de extensão da Unit promove dia de beleza na Avosos

Curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes promove dia de beleza para pacientes da Avosos durante a última quinta-feira, 19

às 19h06
Assistidas pela Avosos receberam cuidados estéticos
Assistidas pela Avosos receberam cuidados estéticos
A iniciativa contou com um café da manhã especial
Pacientes tiveram corte de cabelo
Compartilhe:

Pacientes da Avosos – Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe – participaram de uma ação promovida por alunos do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes – Unit – no último dia 19.

Com o objetivo de promover autoestima entre as assistidas, foram realizados serviços como corte de cabelo, designer de sobrancelhas, maquiagem, hidratação e limpeza de pele.

De acordo com a coordenadora do curso de Estética da Unit, professora Andrea Vasconcelos Machado, antes de executar o projeto foi preciso construir o escopo das atividades, pesquisando e estudando o paciente oncológico por dois meses. “A intenção era de buscar quais produtos que poderíamos usar nas pacientes”, afirma.

A ação faz parte do projeto da disciplina Práticas de Extensão e Saúde, do curso de Estética e Cosmética. De acordo com a coordenadora, esse semestre os alunos escolheram como tema a oncologia, com o intuito de contribuir com o Outubro Rosa.

“Esse tema foi escolhido pelos alunos para mostrar a beleza do paciente com câncer. Muitos ficam com baixa autoestima por conta da perda dos cabelos e sobrancelhas e hoje viemos ajudar a despertar a beleza que cada uma tem”, explica Andrea.

Iniciativa na Avosos

Para a psicóloga do Centro de Oncologia da Avosos Viviana Costa, essas ações fazem com que as pacientes sintam-se acolhidas e lembradas. “Nossas mulheres estão passando por um processo de adaptação da sua nova imagem e ter um dia voltado para elas, para o empoderamento dessa feminilidade, faz com que possam encarar o tratamento de uma nova maneira”, opina.

Há três anos Valdelice Macedo, paciente da Avosos, descobriu um linfoma e diz que a queda de cabelo não foi um problema. “Graças a Deus eu não fiquei com depressão, meus cabelos e minhas sobrancelhas caíram, mas isso não me desanimou. Mas fico bastante feliz e agradecida pela iniciativa dos estudantes da Unit, eles não imaginam como estão fazendo a diferença na nossa vida”, revela.

Compartilhe: