ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi promove exposição artesanal

A feira de artesanato representa para as idosas que integram o Paimi uma oportunidade de mostrar os seus talentos.

às 19h11
Numa tarde de lazer e comercialização de produtos artesanais, senhoras do Paimi revelam o talento e transformam suas peças em fonte de renda complementar.
Maria de Lourdes Silva  e suas peças de artesanato
Maria de Lourdes Silva e suas peças de artesanato
Os produtos são comercializados durante a feira e posteriormente, na sede do Paimi
Algumas das peças em exposição se destacam pela delicadeza
Compartilhe:

A coordenação do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi realiza na tarde desta segunda-feira, no espaço do minishopping do Campus Farolândia uma Feira e Exposição de Artes e Artesanato. Todas as peças expostas (bordado, pintura, cerâmica, etc.), são confeccionadas pelos membros do grupo que existe como importante atividade extensionista da instituição há mais d e20 anos.

Os estudantes que circulam pelo espaço têm oportunidade de apreciar e até mesmo adquirir as diversas peças produzidas como esmero e dedicação por grande parte das idosas.

Integrante do grupo há quatro meses, Maria do Carmo Matos Costa se diz rejuvenescida com a oportunidade que encontrou de poder interagir e conquistar novas amizades. “O que mais me chama a atenção é a oportunidade que encontrei aqui de fazer amigas e a alegria com que elas nos recebem”, diz a idosa que não está expondo, porém, promete produzir suas peças para a próxima oportunidade.

A senhora Maria de Lourdes Silva está no Paimi há mais de10 anos e ressalta que o seu ingresso no grupo possibilitou uma radical mudança no cotidiano. “Quando entrei aqui descobrir que podia dar asas à criatividade e passei a produzir peças artesanais. Nunca mais parei”, confessa satisfeita.

“A ideia é mostrar um pouco do talento dessas idosas. Aqui expomos bordados que elas aprenderam a confeccionar desde crianças e eram muitas vezes produzidas nas portas das casas, no tempo em que era comum as famílias sentarem nas calçadas”, lembra a professora e coordenadora do grupo Zulnara Mota.

Compartilhe: