ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes On-Campus Internship

Programa para intercambistas oportuniza maior interação e novos aprendizados dentro da universidade

às 12h55
Claudia Roca e Pedro Herrera estudam na Espanha e durante um ano estão fazendo intercâmbio acadêmico na Universidade Tiradentes. Na Universidade de Valladolid, Cláudia cursa Direito e Administração. Já Pedro, estuda Ciências Políticas na Universidade de Burgos. Na Unit, eles cursam disciplinas em Administração, Jornalismo e Educação Física. Uma troca de conhecimentos e muito aprendizado.
Participação na Caravana fazendo uma trilha na Reserva Biológica de Santa Izabel em Pirambu
Participação na Caravana fazendo uma trilha na Reserva Biológica de Santa Izabel em Pirambu
Compartilhe:

Além do intercâmbio, eles são os primeiros participantes do Tiradentes On-Campus Internship. O programa tem como objetivo promover maior interação dentro da universidade e oferece vagas de estágio na instituição de ensino. Além disso, visa divulgar a internacionalização na instituição de ensino.

“Sempre tive vontade de fazer intercâmbio. Como tinha uma amiga que já fazia intercâmbio aqui na Unit, procurei ter informações e fiz a minha escolha. Minha experiência tem sido muito boa. As pessoas aqui são companheiras e acolhedoras. Tenho muito apoio dos acadêmicos e professores dos cursos”, declara Pedro.

“Na Espanha é muito comum fazer intercâmbio. Para mim esta foi uma oportunidade de conhecer um novo país e novas culturas. Estou gostando muito e a experiência tem sido muito boa. Já sinto que aqui é minha cidade também”, afirma Cláudia.

Além da troca de experiências e da nova cultura, os estudantes tem a oportunidade de fazer estágio na Biblioteca Central Jacinto Uchôa de Mendonça e no Espaço do Conduta Consciente da Unit. Nos locais, eles desenvolvem atividades e tem a oportunidade de interação com outros acadêmicos da instituição de ensino.

“Nunca fiz estágio e tem sido uma grande experiência profissional. Desenvolvemos diversas atividades e pesquisas e participamos de projetos do Conduta Consciente como as caravanas do Meio Ambiente”, conta Cláudia.

 

Sobre o Tiradentes On-Campus Internship

O programa desenvolvido pelo setor de Relações Internacionais da Unit tem como objetivo ofertar vagas de estágios para os estudantes vindo de instituições de ensino internacionais que fazem intercâmbio acadêmico na Universidade Tiradentes. As vagas serão oferecidas a cada semestre de acordo com plano estabelecido entre os setores e disponibilidade de vagas.

Compartilhe: