ESTUDE NA UNIT
MENU

Papai Noel vai à escola

Quando a solidariedade representa o maior gesto de gratidão

às 18h29
Em apenas duas semanas, campanha natalina sensibiliza doadores e arrecada brinquedos suficientes para mais de uma instituição que lida com crianças de 1 a 5 anos de idade.
O registro da atividade
O registro da atividade
O encantamento das crianças
A chegada à unidade escolar
Compartilhe:

A campanha ‘Doe um brinquedo’ idealizada pelos trainees da Unit sensibilizou a comunidade universitária de tal maneira que em apenas duas semanas foram arrecadados mais de 200 brinquedos. O número de doações, bastante superior ao esperado, motivou os idealizadores da iniciativa a dividirem em dois momentos a entrega dos brinquedos, que passa a atender a duas instituições oficiais que lidam com crianças na idade de 1 a 5 anos.

A entrega de 120 desses brinquedos arrecadados à primeira instituição ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 11, sendo contempladas as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Benjamim Alves de Carvalho.

Localizada no Bairro Coroa do Meio, a unidade educativa mantida pela Prefeitura de Aracaju funciona desde as 6h da manhã às 17h e atende crianças em regime de creche e pré-escola em tempo integral. A instituição é administrada por Maria Núbia Guimarães Góis. Segundo ela, a escola recebe sempre doações, especialmente da Unit, que disponibiliza alunos para a realização de estágio curricular. “A doação é muito significativa, porque lidamos com uma clientela pobre e que sobrevivem à custa de muita necessidade”, afirma a professora Núbia.

“Aproveitamos esse período de final de ano, que é sempre festivo, para agradecer os objetivos alcançados. E a melhor maneira de agradecer é justamente contribuindo de alguma maneira para a felicidade de alguém”, diz o trainee José Alves da Cruz Júnior, idealizador da campanha.  “Acreditávamos em Papai Noel quando pequenos, depois de um tempo paramos de acreditar e depois nos tornamos o Papai Noel de alguém”, explica José, emocionado.

Veja mais fotos da entrega dos brinquedos aqui.

Compartilhe: