ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra retomada do FIES com convênio com BNB

Alunos poderão garantir condições facilitadas de financiamento com novo FIES a partir do dia 19, com subsidio de até 80% do valor da mensalidade 

às 16h19
Pensando na qualidade de vida e no futuro de gerações, nesta quarta-feira, 7, o Grupo Tiradentes – mantenedor da Universidade Tiradentes e Faculdade São Luís de França em Sergipe; do Centro Universitário Tiradentes, em Alagoas e da Facipe, em Pernambuco – firmou convênio de cooperação técnica e financeira com o Banco do Nordeste do Brasil – BNB. O acordo estabelece a segunda modalidade do novo Financiamento Estudantil – FIES – para aqueles que têm nota ENEM, subsidiando até 80% do valor da mensalidade.
Acordo de cooperação técnica e financeira é assinado entre Unit e BNB para retomada do FIES
Acordo de cooperação técnica e financeira é assinado entre Unit e BNB para retomada do FIES
Representantes da Unit e BNB durante solenidade
Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça
Superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa Júnior
Superintendente administrativo financeiro do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento
Superintendente do BNB em Sergipe, Antônio César de Santana
Alunos ENEM terão condições facilitadas de financiamento com novo FIES
A partir do dia 19, convênio entra em prática, dispondo subsidio de até 80% do valor da mensalidade
Compartilhe:

Por Raquel Passos 

A partir do próximo dia 19, alunos poderão concorrer a vagas das instituições do Grupo Tiradentes em Sergipe e Alagoas pelo Fies. De acordo com o superintendente do BNB em Sergipe, Antônio César de Santana, essa alternativa representa um salto para o alunato.

“Por se tratar de um recurso subsidiado, carrega um diferencial em relação às demais fontes de recursos existentes no mercado. Por exemplo: se o aluno graduou em um curso de quatro anos, ao término, ele teria mais dois períodos de idêntico prazo para quitar o financiamento; a questão da taxa de juros que vai ficar em torno de 6,6% ao ano, isto é, pouco mais de meio por cento ao mês; e o BNB vai financiar até 80% do valor da mensalidade”, afirma Antônio César.

Com o acesso à universidade, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, acredita na elevação da autoestima e qualidade de vida de pessoas. “Essa é uma ação que dignifica o país. Agora que celebramos convênio junto ao BNB – instituição que temos o maior respeito devido às suas contribuições para o desenvolvimento de nossa região –, acreditamos que mais pessoas poderão realizar seus sonhos profissionais e pessoais, contribuindo com o futuro educacional não só do Nordeste, como do país”, considera Uchôa.

Retomada do FIES

Para o superintendente geral do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa Júnior, esse momento representa a retomada do Fies nas instituições mantidas pelo Grupo. “O BNB é um banco que historicamente investe em infraestrutura, comércio e indústria pelo Nordeste, mas agora se coloca para financiar a educação superior, algo bastante estratégico para o país. Portanto, ficamos felizes por este ser um projeto tão importante que impacta pessoas que realmente precisam do Fies para concluir seus cursos e terem suas profissões”, avalia o superintendente geral.

O superintendente administrativo financeiro do GT, Saumíneo Nascimento, comemora o feito. “É uma oportunidade que oferecemos aos alunos de acessarem o financiamento estudantil, com recursos subsidiados do FNE, taxas de juros baratas, prazos adequados e terão condições para honrarem os compromissos de suas mensalidades”, resume.

Inscrições FIES

Para entender como ter acesso a essa oportunidade a partir do próximo dia 19, a coordenadora do Fies Unit, Ariane Barroso, dá todas as coordenadas. “O interessado deve fazer a inscrição com a nota que obteve no Enem 2017, em seguida, vai escolher a instituição e curso que tem interesse. Conforme a nota e quantidade de vagas (que ainda serão informadas pelo Ministério da Educação), a pessoa é pré-selecionada e pode continuar a inscrição preenchendo com os dados solicitados e escolher o BNB e a parceria com Unit”, explica.

O acesso para inscrições deve ser feito ou pelo site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ou do Sistema Informatizado do FIES.

Renovação FIES

Os alunos que já conseguiram Fies a partir de 2010 e estão cursando podem renovar seus contratos normalmente com as regras já estabelecidas até 2017 e fazer os aditamentos. “Quem tem desconto fornecido anteriormente continua tendo. Os aditamentos já foram liberados pelo MEC. Nesse momento, a instituição já está preparando o sistema para que o aluno valide e compareça para as renovações”, informa Ariane Barroso.

Quem já possui o Fies e se interessa por essa nova modalidade de financiamento da Unit junto ao BNB poderá migrar assim que a portaria for liberada, a partir do segundo semestre de 2018.

Dúvidas

O interessado pode comparecer ao minishopping do Campus Unit Farolândia, em Aracaju, a partir do próximo dia 20, para visitar o estande de plantão de dúvidas do BNB.

Se preferir, o aluno pode falar com a coordenação do Fies da Unit pelos telefones: (79) 3218-2100 e peça para falar com o setor do Fies; ou e-mail: callcenter@unit.br.

 

Compartilhe: