ESTUDE NA UNIT
MENU

Ambiente preservado

O programa Conduta Consciente firma parceria com a Unimed para guarda e replantio de árvores nativas

às 19h27
A degradação ambiental é um assunto abordado frequentemente por entidades que se preocupam com o futuro da humanidade e com a preservação da natureza.
Ao centro, a professora Luciana  Rodrigues
Ao centro, a professora Luciana Rodrigues
Parceria em favor da preservação ambiental
Compartilhe:

A preocupação constante em restabelecer ambientes degradados e de conscientizar a população sobre a necessidade de agir de acordo com o que possibilita a preservação da natureza é uma das características mais marcantes do Programa Conduta Consciente da Unit.

Coordenado pela professora Luciana Rodrigues, o programa desenvolve ações contínuas dentro da instituição e em parcerias como a que acaba de ser firmada com a Unimed e o Consórcio Público do Agreste Central – CPAC.

“A parceria tem o intuito de viabilizar a execução do projeto ‘Arborizando os municípios do CPAC’, que engloba 20 municípios da região Agreste do estado de Sergipe”, explica a professora Luciana. Ela acrescenta que a Unimed, por meio do ‘Programa Neutro – calculadora CO2’, objetiva mitigar os agravos do efeito estufa emitidos pela cooperativa para a atmosfera, a priori, com o plantio de 1000 mudas – espécies nativas da Mata Atlântica e Caatinga.

Cabe à Unit contribuir com a guarda das mudas, bem como a viabilização do plantio das referidas mudas durante a realização das Caravanas do Meio Ambiente, inserindo alunos das escolas dos municípios em ações de educação ambiental.

Compartilhe: