Entre uma apresentação e outra, os calouros conhecem o funcionamento da Biblioteca ofertando mais de 100 mil títulos; o Unit Carreiras, abrindo portas para o mercado de trabalho através de estágios; os laboratórios (todos eles capacitados para atender às demandas que lhes são impostas); o Unit Idiomas (com o vislumbre de importantes intercâmbios); o Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA, entre muitos outros setores que compõe a estrutura organizacional da universidade.
A fala da professora Márcia Virgínia de Carvalho direcionada aos acadêmicos de Fisioterapia destacou uma visão diferenciada da saúde e abordou o tema Humanização no atendimento terapêutico. “Trabalhamos com seres humanos e por isso mesmo precisamos ter empatia e para isso é necessário nos colocarmos em lugar do paciente”, diz a docente. Ela afirma que apenas o conhecimento técnico hoje em dia não é suficiente para a formação de um profissional comprometido com a valorização do ser humano.
A coordenadora do curso, professora Luciana Zago salienta que para esse semestre foi elaborada uma recepção aos calouros por parte dos veteranos e dos professores. “Pensamos dessa forma para que eles se sentissem abraçados”, revela.
Com a coordenação do curso de Biomedicina o objetivo não foi outro, senão o de aproximar a academia daqueles que optaram pela formação profissional na Unit. “Nosso desejo é que o aluno entre na Unit e já conheça as várias possibilidades de atuação do profissional Biomédico”, salienta a professora Ana Paula justificando o convite formulado às egressas Catarina Kely de Oliveira Gama e Fernanda Valverde. A primeira falou sobre Perfusão Extracorpórea, enquanto Fernanda discorreu sobre Reprodução Humana.