ESTUDE NA UNIT
MENU

Estilo e criatividade permeiam desfile de moda

Profissionais da Moda acreditam que a oferta do curso pela Unit alavanca o segmento

às 00h35
Durante dois dias consecutivos produtores, estilistas e profissionais ligados ao setor da moda mostram para a sociedade sergipana que o mercado está em crescimento.
A professora Bruna e a modelo e atriz Alana Camila
A professora Bruna e a modelo e atriz Alana Camila
Compartilhe:

Realizado em espaço de shopping desfile de moda conta com a participação de alunos da Unit e releva a importância da inserção do segmento a partir da academia até o mercado de trabalho.

“A parceria permite alinhar duas instituições que pensam moda de formas distintas, mas com os mesmos objetivos”, revela a coordenadora do curso, professora Bruna Marques se referindo ao Senac e à Unit. Segundo ela a soma de esforços e de interesses é que permite que a moda consiga ser difundida no Estado e imprima seu devido reconhecimento.

“Após o surgimento do curso de Moda da Unit, basicamente esse é o primeiro evento e revela uma oportunidade ímpar para que possamos dar visibilidade à nossa identidade”, salienta Maria de Lourdes Vasconcelos. Ela apresentou três peças durante a realização do evento: uma peça comercial, uma sustentável totalmente produzida com material reciclável e uma peça conceito.

Egressa da primeira turma, Vitória Santana reconhece de o fato de a Unit oferecer a graduação tecnológica em Moda reacendeu a esperança daqueles que são apaixonados pelo segmento. “Nada é tão rápido, tudo é um processo, mas creio que estejamos no caminho certo”, diz a estilista que apresentou uma peça da sua coleção com base no conceito da arquitetura desconstrutivista fazendo analogia ao momento atual.

Sobre os colegas que pretendem trilhar o mesmo caminho do glamour e das passarelas Vitória opina: “acho que é importante continuar se capacitando. Se há um desejo pela criação da marca deve acreditar e investir”, conclui.

Compartilhe: