ESTUDE NA UNIT
MENU

NPJ da Unit participa de mutirão de atendimentos no Ambulatório Trans

Ação foi realizada no último dia 26 de abril em Lagarto

às 13h03
No último dia 26 de abril, a Universidade Tiradentes, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit, esteve presente na 2ª edição do Mutirão do Ambulatório Trans. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o grupo de pesquisa do curso de Direito da Unit TransJur, a Universidade Federal de Sergipe e o Ambulatório de Cuidado Integral à Saúde da Pessoa Trans, localizado no município sergipano de Lagarto, para a oferta de atendimentos gratuitos aos pacientes da unidade ambulatorial.
Compartilhe:

Durante todo o dia foram realizados acolhimentos e práticas educativas em saúde, atendimentos ginecológicos, endocrinológicos, farmacêuticos, nutricionais, entre outros. Além disso, o grupo de pesquisa de Direito forneceu orientações e tirou dúvidas quanto à realização da mudança de nome e gênero nos registros civis, dando efetividade à nova posição e decisão do Supremo Tribunal Federal.

“Ainda há muita desinformação e desconhecimento por parte dos cartórios sobre a recente decisão do STF, gerando abusos e constrangimentos àqueles que tiveram reconhecido o direito legítimo à alteração de nome, consagrando a legitimidade de gênero”, declara o coordenador do NPJ, professor Davidson Miranda.

Além dos atendimentos realizados durante todo o dia, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit também atenderá os pacientes que desejam obter outras orientações sobre a identidade de gênero no Campus Centro. Os atendimentos serão realizados pelos estudantes do Grupo de Pesquisa TransJur.

Compartilhe: