ESTUDE NA UNIT
MENU

Raridades à mostra

Colecionadores exibem suas raridades durante o 12º Encontro de Super Carros A exposição é mensurada pelo valor sentimental dos colecionadores

às 19h48
Um tipo assim não passa desapercebido
Um tipo assim não passa desapercebido
Modernidade e elegância
Modelos que atraem
Compartilhe:

Dedicada ao público em geral, especialmente aqueles que são apaixonados por carros potentes, a exposição realizada na tarde do sábado, 26, no espaço do estacionamento do minishopping da Unit Farolândia mobilizou centenas de visitantes.

Numa iniciativa da coordenação do curso de Engenharia Mecânica, o evento proporcionou a proprietários e admiradores uma excelente oportunidade de discutir, avaliar e até propor negócios para as “máquinas” expostas. Difícil, na verdade, foi encontrar quem se propusesse a se desfazer das suas.

“Quem nunca sonhou em ter um carro desses? Apesar de sonho, tudo é possível desde que estejamos preparados para as oportunidades que aparecem em nossa vida”, justifica Cláudio de Oliveira, coordenador dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Mecânica e Elétrica. Segundo o docente, a exposição tem como propósito motivar os alunos.

“Tenho alguns projetos desenvolvidos para mim e para amigos”, diz Yuri Santos acadêmico do 5º período de Engenharia Elétrica Yuri Santos, grande entusiasta por automóveis. O acadêmico reconhece que a oferta do curso de Engenharia Mecânica pela Unit abre um leque de opções para os profissionais dentro do próprio estado.

A projetista Lara Vargas Pereira é proprietária de um dos carros expostos. “Desde criança sou apaixonada, e o meu primeiro carro foi um Gol. Como fã da Audi, após muito trabalho, consegui comprar um carro dessa marca e quero manter minha paixão por ela. “Encontros como esse revelam uma excelente oportunidade demonstrar os mimos aos amigos”, salienta Lara.

“Uma universidade tem de trabalhar sempre a diversidade do conhecimento e de todo que está envolvido em inovação e tecnologia. E a Unit, por possuir diversos cursos na área da Engenharia, oportuniza sua comunidade a ver o que existe de mais moderno no tocante à mobilidade, especificamente mobilidade terrestre”, explica o superintendente de Relações Internacionais, professor Ihanmarck Damasceno.

“Desde as décadas de 1970 e 1980, e após muitos anos de estudos e trabalho, conseguimos adquirir um desses carros, e a partir de então nos unimos com outros colegas e fundamos um clube de carros diferenciados. A função do clube é proporcionar aos proprietários a troca de ideias e informações sobre os carros e suas manutenções”, explica Hesmoney Ramos de Santa Rosa, diretor da área de Saúde da Unit, um eterno apaixonado por carros.

Compartilhe: