ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit na expedição do Projeto Rondon

Operação Palmares do Projeto Rondon acontece com a participação de acadêmicos da Unit que atua no município alagoana de Porto de Pedras

às 20h27
Momento de elaboração dos projetos
Momento de elaboração dos projetos
A professora Ana Célia na coordenação da equipe
Compartilhe:

Determinados a contribuir com um dos mais importantes projetos extensionistas promovidos pelo governo Federal através do Ministério da Defesa, acadêmicos da Universidade Tiradentes embarcam na sexta-feira, 13, para o Estado das Alagoas. Eles participam de mais uma edição do Projeto Rondon.

Aprovado em quarto lugar para integrar o Rondon (dentre os projetos concorridos por Universidades públicas e Privadas de todo Brasil), o projeto idealizado e coordenado pela professora do curso de Medicina Ana Célia Goes Melo Soares terá suas ações executadas no município de Porto de Pedras, com ênfase no conjunto “A” do edital.

Além da professora Ana Célia, integram a equipe o professor Marcos Vinícius da Silva na condição de adjunto e oito acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Direito, Serviço Social e Nutrição. Os rondonistas passaram por uma criteriosa seleção e segundo a professora coordenadora estão muito empenhados em desenvolver atividades na comunidade de Porto de Pedras, realizando na prática o que apreenderam em sala de aula com as teorias. 

“Estamos com grande expectativa para atender as necessidades posta pela comunidade através dos gestores municipais quando da realização da viagem precursora”, salienta a professora Ana Célia. Segundo a docente, semanalmente acontecem reuniões com o propósito de construir oficinas que serão realizadas durante a operação.

Compartilhe: