ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia 2018 acontecerá em Sergipe

Um dos objetivos do Ecotox é gerar discussão sobre temas emergentes da área, como os impactos gerados com o rompimento de barragem em Mariana (MG).

às 19h21
Esta edição de 2018 será de 1º a 4 de setembro, no campus Unit Farolândia
Esta edição de 2018 será de 1º a 4 de setembro, no campus Unit Farolândia
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes foi a escolhida para receber o 15º Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia – Ecotox. O evento, que tem relevância nacional e internacional, acontece a cada dois anos e esta edição de 2018, de 1º a 4 de setembro, será realizada no campus Unit Farolândia.

Com o tema “Ecotoxicologia e sociedade: bases para o desenvolvimento sustentável”, o intuito do congresso é incentivar a discussão entre academia, empresa e poder público sobre a importância da ciência para questões ambientais, que vêm sendo cada vez mais essenciais na construção do conhecimento.

Palestrantes de renome nacional e internacional abordarão estudos na área de Ecotoxicologia e suas aplicações nos setores econômicos, sociais e ambientais; bem como as novas fronteiras da área e os avanços metodológicos para atender demandas futuras. A contribuição da Ecotoxicologia para a manutenção dos serviços ecossistêmicos, para a análise de risco ecológico e a questão das mudanças climáticas e outros eventos naturais, que podem causar desordem na biosfera, também serão discutidos.

Estima-se que cerca de mil congressistas são esperados para o evento, incluindo estudantes, pesquisadores e representantes do primeiro e segundo setores.

Programação

Acontecerão sessões temáticas, palestras, apresentações de trabalhos técnico-científicos (sessão de painéis e apresentações orais) e minicursos. Também terá a participação de expositores de diversos setores ligados à temática do evento.

Participe! Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe: