ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira alternativa atrai comunidade acadêmica

Evento foi realizado por alunos de Estética e Cosmética em parceria com Design de Interiores no minishopping do Campus Farolândia

às 12h45
Feira alternativa foi realizada no minishopping do Campus Farolândia
Compartilhe:
Feira alternativa foi realizada no minishopping do Campus Farolândia

Feira alternativa foi realizada no minishopping do Campus Farolândia

A parceria realizada entre os estudantes dos cursos de Estética e Cosmética e Design de Interiores da Universidade Tiradentes deu certo. O resultado foi conferido esta semana pela comunidade acadêmica no minishopping do Campus Farolândia, com a feira alternativa. Terapias e estética de mãos e pés foram os serviços oferecidos pelos estudantes do 4º período de Estética para alunos, professores e colaboradores do corpo técnico-administrativo da instituição.

Suely Gaspar adorou a iniciativa do curso e elogiou a atividade. A estudante do 3º período de Rede de Computadores aproveitou para equilibrar o Ajña, o chacra frontal. “O que me chamou mais a atenção foi a estrutura. Quando percebi que os alunos estavam oferecendo massagem gratuita, quis participar. Estava com dor de cabeça e, depois da massagem, ela passou”, diz a aluna.

“Aqui estamos fazendo a parte de toda harmonização de chacras com massagens com bambu, pedras quentes e reflexologia podal, que é uma técnica da medicina tradicional chinesa”, explica a professora responsável pela disciplina de Terapias alternativas, Ketheleen Dantas.

Já os discentes do 2º período de Design de Interiores ficaram responsáveis pela ambientação do espaço.  A ação foi referente à disciplina de Práticas Extensionistas e contou com a supervisão da coordenadora do curso, Laura Estrela. Segundo ela, a atividade de prática promove um contato maior com a profissão. “Sempre que há uma exposição, concursos, os alunos estão participando. Este período, por exemplo, estamos trabalhando em sete concursos nacionais. Desta forma o aluno pode exercer a prática treinando para o mercado profissional. Aqui eu me surpreendi. A ambientação ficou muito bonita”, avalia Estrela.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: