ESTUDE NA UNIT
MENU

Docentes e discentes da Unit realizam a 4ª Caravana de História

O projeto de extensão tem o intuito de ampliar o conhecimento dos estudantes do curso de licenciatura em História da Unit por meio da extensão

às 22h09
4ª Caravana de História
4ª Caravana de História
Evento possibilita conhecimentos historiográficos sergipanos
Compartilhe:

O projeto de extensão intitulado Caravana de História, organizado por professores e alunos do curso de licenciatura da Universidade Tiradentes (Unit), chegou à 4ª edição nos últimos dias 12 e 13. Trata-se de um planejamento de práticas que possibilita aos estudantes a compreensão dos conhecimentos historiográficos sergipanos, algo imprescindível a um profissional da área.

Por meio das disciplinas Historiografia Brasileira e História da Arte, os alunos do curso visitaram os principais destinos históricos da capital, como o antigo farol da rotatória do bairro Farolândia; o Parque dos Cajueiros; o Calçadão da Praia Formosa; a Praça Ignácio Barbosa; o Largo da Gente Sergipana; a Ponte do Imperador; o Mercado Central e região; bem como o Centro Histórico de Aracaju; o Palácio Museu Olímpio Campos; e a comunidade quilombola Maloca (situada no bairro Getúlio Vargas).

A execução do projeto contou ainda com a parceria e contribuição do estudante Frederico Lima Teles e do professor Rogério Freire, que apresentou fatos sobre os pontos históricos de Aracaju.

Segundo a coordenadora dos cursos de Pedagogia e História da Unit, professora Viviane Andrade de Oliveira Dantas, a oportunidade induz e facilita a compreensão de alunos em atividades de extensão como essa. “O projeto ‘Caravana de História’ proporciona um grande impacto na sociedade, pois qualifica os graduandos para o mercado de trabalho, trazendo ao mesmo tempo mais visibilidade para o curso de licenciatura em História e valorização de seu corpo discente”, destaca professora Viviane.

Ainda de acordo com a coordenadora, elementos que desafiam os alunos a explorarem o conhecimento mais a fundo ajudam na formação de bons profissionais. “O futuro professor precisa de elementos que permitam o planejamento de práticas pedagógicas, que auxiliem a reconhecer e produzir informações em diversas situações e diferentes configurações”, finaliza.

 

Compartilhe: