ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit ganha prêmio nunca conquistado por sergipanos

No último dia 28, Ellen Monique Carvalho Fonseca, turismóloga graduada pela Universidade Tiradentes, recebeu prêmio nunca antes conquistado por SE

às 14h13
Egressa da Unit conquista prêmio inédito para Sergipe
Egressa da Unit conquista prêmio inédito para Sergipe
Premiação da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR – Mérito e Talento
Compartilhe:

A premiação da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR – Mérito e Talento, considerado o mais importante do Brasil para profissionais do turismo, aconteceu no último dia 28 e pela primeira vez Sergipe foi representado. Quem fez história na edição de 2018 foi a egressa da Universidade Tiradentes, Ellen Monique Fonseca, turismóloga que conquistou o reconhecimento devido às suas contribuições para a área.

Criadora do projeto BusTour Aracaju, conhecido como ‘O ônibus do forró’, Ellen recebeu o prêmio durante a 46ª Associação Brasileira de Agências de Viagens Expo Internacional de Turismo, em São Paulo (SP).

“Estou muito orgulhosa! É muito prestígio ter participado desse evento e ter sido a primeira turismóloga de Sergipe a ganhar esse prêmio, me deixa muito feliz. Espero que nos próximos anos sempre tenham turismólogos sergipanos envolvidos nesse evento. Vou fazer o máximo para isso acontecer. Estou torcendo por todos os turismólogos do meu estado”, comemorou.

Portfólio

Ellen é, ainda, responsável por alguns projetos voltados para a cultura sergipana. Apaixonada pelo turismo rural, ela vem exercendo atividades no meio há cerca de dez anos, exaltando particularidades regionais.

Após se graduar na Universidade Tiradentes, Ellen seguiu uma longa trajetória acadêmica, fez especialização em Planejamento do Turismo pela Universidade Federal de Sergipe, e mestrado em Turismo pelo Instituto Federal de Sergipe. Em seguida, se tornou professora, ensinou no Senac, SEST/SENAT-SE e IFS nas áreas de turismo, eventos e hospedagem.

Sempre inovando e buscando mostrar o grande potencial turístico que Sergipe tem, Ellen tem novo projeto para o segmento, o de criar roteiro turístico que abrangerá os municípios de Areia Branca, Itabaiana e Moita Bonita.

 

Com informações do www.ifs.edu.br

Compartilhe: