ESTUDE NA UNIT
MENU

Docente lançará livro sobre o direito social à moradia e à propriedade privada

Fruto de sua tese de doutorado em Direito, o livro é de cunho filosófico e sociológico e será lançado no próximo dia 24, às 18h, na livraria Escariz

às 18h54
Professor Diogo de Calasans Melo Andrade
Professor Diogo de Calasans Melo Andrade
Compartilhe:

O livro “Propriedade privada e direito à moradia” publicado pela editora Ideias e Letras é fruto da tese de doutorado do professor Diogo de Calasans Melo Andrade feita na Universidade Presbiteriana Mackenzie por meio do Dinter, um convênio da instituição com a Universidade Tiradentes (Unit). O lançamento será no dia 24, às 18h, na livraria Escariz, localizada na avenida Jorge Amado, no bairro Jardins, em Aracaju (SE).

O professor do curso de Direito, que ministra disciplina sobre propriedade na graduação e no mestrado de Direitos Humanos, contou que a preocupação com a moradia dos brasileiros foi o que impulsionou o desenvolvimento da tese. Ele acredita que o conteúdo do livro é uma descoberta que pode ser usada em todo o país e em todos os ramos do Direito. “Escrevi com o intuito de facilitar a compreensão de um direito social, isto é, para trazer conhecimento que possa beneficiar a população” diz.

É o seu segundo livro publicado sobre o tema, o primeiro tem o título “Direito e moradia: uma abordagem crítica” e foi publicado em agosto do ano passado. Também foi coautor e organizador do livro “Constituição, Diretos Humanos e Políticas Públicas”, também publicado em 2017.

“Estudo esse tema há 15 anos, através do conhecimento adquirido consegui escrever esse livro. O conteúdo é justamente para fazer com que as pessoas, as empresas privadas, o setor econômico e financeiro possam lucrar com a efetivação de um direito social” explica.

O autor coloca a questão no campo da economia política, tratando a moradia como relação social concreta determinada pelas condições materiais do capitalismo.

 

Compartilhe: