ESTUDE NA UNIT
MENU

Exposição do PAIMI “Saber e Fazer” ganhou espaço no minishopping

Programa de Assistência Integral à Melhor Idade fez uma exposição artesanal com itens produzidos pelas idosas acolhidas pelo projeto

às 15h40
Idosas do Paimi produzem artigos artesanalmente
Idosas do Paimi produzem artigos artesanalmente
Feira de artesanato
Idosas do PAIMI
Compartilhe:

O Programa de Assistência Integral à Melhor Idade realizou exposição artesanal da oficina “Saber e Fazer” no minishopping da Universidade Tiradentes, Campus Farolândia. Os itens produzidos pelas idosas estavam expostos para visitação e venda.

A coordenadora do PAIMI, professora Zulnara Mota, acredita que o aproveitamento das habilidades das atendidas ajuda na socialização entre elas. “Afinal, quem sabe ensina a quem não sabe. Assim elas se relacionam melhor, conversam e se divertem durantes as oficinas, e se tornam agentes multiplicadoras”, conta.

Maria do Carmo tem 70 anos e se alegra ao falar sobre suas experiências no projeto. “O PAIMI me levantou! Quando me trouxeram para cá eu não tinha com quem conversar. Hoje eu danço, brinco e gosto de abraçar todos. O mundo pode estar caindo, quando chego aqui, me sinto outra pessoa”, diz. “Ter a oportunidade de estar aqui é uma benção de Deus. Foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu fui recebida de braços abertos e todos me deram muita força”, conclui a senhora Maria do Carmo.

PAIMI

Atualmente, 60 idosas estão sendo atendidas pelo programa de extensão comunitária da Unit e alunos de todos os cursos podem colaborar para melhorar a qualidade de vida das atendidas. Atividades como palestras acerca de temas sociais, exibição de filmes e documentários, excursões, visitas culturais, gincanas e festas, atividades de animação e recreação, caminhadas, vacinação, trabalhos em crochê, bordados, pinturas, artesanatos, alimentação alternativa, visitas domiciliares, dinâmicas de grupo e coral são algumas das atividades que são desenvolvidas no programa.

O PAIMI foi implantado, em 1997, pela Universidade Tiradentes (Unit), com o objetivo de atender idosos da comunidade carente do bairro Farolândia e adjacências. O objetivo principal é proporcionar ocupações e auxilia-los para que possam assumir importantes papeis na sociedade.

Compartilhe: