ESTUDE NA UNIT
MENU

Teste de aptidão profissional foi um sucesso durante a Feivest 2018

Na Feivest, futuros universitários que tiveram dúvidas quanto à profissão, as esclareceram com teste de aptidão profissional realizado pelo Unit Carreiras

às 16h10
Na Feivest 2018, houve um aumento de 37% de interessados no teste de aptidão profissional em relação à edição do evento no ano passado
Na Feivest 2018, houve um aumento de 37% de interessados no teste de aptidão profissional em relação à edição do evento no ano passado
A coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado, recepcionou e orientou visitantes
Compartilhe:

O teste de aptidão profissional é uma ferramenta pedagógica que auxilia na escolha profissional, pois faz com que a pessoa vivencie as atividades através de imagens que são relacionadas ao ambiente de trabalho no qual se identifica. Pensando no futuro de milhares de jovens que participam anualmente da Feira do Vestibular da Universidade Tiradentes, na edição da Feivest 2018, houve um aumento de 37% de interessados no teste de aptidão profissional em relação ao ano passado.

Isso denota como os jovens estão cada vez mais interessados em saber em qual área de trabalho se encaixam. Em 2017 houve um total de 570 atendimentos durante a Feivest, e este ano 697 pessoas se submeteram ao teste de aptidão profissional.

O teste ajuda o futuro universitário a visualizar como funcionaria no ambiente de trabalho de diversas profissões. A coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado, acredita que é muito interessante pesquisar, visitar o site da Unit e olhar os cursos, antes de optar qual curso da graduação. “Para quem está indeciso, pesquisar é sempre o melhor caminho, e o resultado do teste pode ajudar muito na escolha para o futuro”, explica.

A jovem de 17 anos, Caroline Evelin, confessa que o teste foi o melhor ponto da Feivest. “Abriu minha mente e me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha quanto às carreiras que eu penso em buscar para minha vida. O teste mexeu positivamente comigo e espero passar no vestibular para começar logo a estudar e realizar meu sonho da graduação”, conta Evelin que quer cursar Arquitetura e Urbanismo.

Teste de aptidão profissional

O teste ainda pode ser feito no Unit Carreiras ou mesmo em sua casa. Para solicitar o link, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 3218-2113 ou acessar o site.

 

Compartilhe: