ESTUDE NA UNIT
MENU

Lançados editais para turmas de pós stricto sensu da Unit

Unit lança editais para os seus programas de mestrado e doutorado e mantém excelência na qualidade das ofertas

às 18h31
A doutora Juliana Cordeiro fala sobre os editais
A doutora Juliana Cordeiro fala sobre os editais
Compartilhe:

Já estão disponibilizados nas páginas de cada programa de pós-graduação da Universidade Tiradentes (Unit) os editais para interessados no processo seletivo para mestrado e doutorado em: Engenharia de Processos; Educação; Biotecnologia Industrial; Saúde e Ambiente e Direitos Humanos.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Extensão da Unit, professora Juliana Cordeiro, eficiência dos professores, estrutura oferecida e a seleção criteriosa dos melhores alunos são fatores que contribuem com a qualidade dos programas.  “O nosso mais antigo programa de pós-graduação é o de Engenharia de Processos, criado há 13 anos. Atualmente, a avaliação pela Capes ocorre a cada quatro anos. Em poucos ciclos avaliativos já conseguimos alcançar nota cinco em todos os programas que temos doutorado. E a razão para esse resultado é a qualidade dos cursos que são oferecidos”, salienta.

Ela afirma que o aluno é um parceiro que precisa estar engajado para produzir a pesquisa junto com o grupo de pesquisa da Unit. “Quando selecionamos os melhores alunos, e eles passam a fazer parte de uma equipe de alto desempenho com professores de excelência, o resultado é sempre muito positivo”, afirma.

Cada edital possui um perfil de seleção e está aberto para todos os interessados. Confira os prazos:

– Engenharia de Processos – inscrições no período de 15 de outubro de 2018 a 25 de janeiro de 2019.

– Educação – inscrições entre os dias 22 de outubro e 23 de novembro de 2018.

– Biotecnologia Industrial (PBI) – inscrições de 22 de outubro a 11 de janeiro de 2019.

– Saúde e Ambiente – inscrições 22 de outubro a 10 de novembro de 2018;

Direitos Humanos – inscrições de 08 de novembro a 07 de janeiro de 2019.

 

*Matéria editada em 08/11/2018, às 20h40, para inclusão de informação sobre inscrições do programa de Mestrado em Direitos Humanos.

Compartilhe: