ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi: uma tarde de terror e diversão para idosos na Unit

Não faltou alegria, criatividade e descontração na tarde festiva das idosas atendidas pelo Paimi em ação alusiva ao dia das bruxas, conhecido como halloween

às 15h56
Compartilhe:

Nesta terça, 30, aconteceu uma festa alusiva ao dia das bruxas, conhecido como halloween do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi) na Universidade Tiradentes, campus Farolândia. Durante a comemoração do dia mais assustador do ano, as senhoras que compõem o grupo atual de atendidas pelo Programa, dançaram ao som das baladas dos anos 60, 70 e 80. As meninas, como gostam de ser chamadas, ainda desfilaram com suas fantasias incríveis ao som de “Thriller”, famosa música de Michael Jackson e mostraram que realmente estão na melhor idade.

Maria do Carmo Matos Costa, 66 anos, faz parte do Paimi há um ano e dois meses, contou que fazer parte do grupo é como um remédio para qualquer tristeza. “É muito bom participar do Paimi! Eu posso estar triste, com problemas, quando chego aqui esqueço tudo. É só alegria! É meu primeiro Halloween, e eu amei. Espero participar de muitos outros”, afirma.

A comemoração está integrada no calendário de festividades do programa a três anos. A coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota, acredita que esta é uma das festas temáticas que as idosas mais gostam. “Juro que não pensei que fosse dar certo. Mas deu e elas curtem muito! Pela descontração, as fantasias, as maquiagens. Inclusive, as músicas que estão sendo tocadas hoje foram escolhidas por elas. É o que dançávamos nos bailes na juventude”, diz.

Uma das maiores preocupações da coordenadora é o bem-estar das 60 idosas que são atendidas pelo programa. “O que nós, do Paimi, desejamos é que cada vez mais essa autoestima seja elevada. Nada de desanimo, queremos alegria! E esse grupo é muito para cima. Fazemos tudo por elas, pela felicidade delas”, conclui.

Paimi

Implantado em 1997, o Programa tem o objetivo de atender idosos da comunidade do bairro Farolândia e adjacências, proporcionando ocupações e auxilia o público atendido para que assumam importantes papeis na sociedade.

Compartilhe: