ESTUDE NA UNIT
MENU

Consulado americano esclarecerá dúvidas sobre visto estudantil

Neste dia 8, representantes do consulado americano farão palestra sobre emissão do visto americano para estudos. Evento é gratuito voltado para alunos Unit

às 22h22
Palestra gratuita sobre retirada de visto americano para estudos é voltada para alunos Unit
Palestra gratuita sobre retirada de visto americano para estudos é voltada para alunos Unit
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo

Alunos da graduação e pós-graduação da Universidade Tiradentes, além da possibilidade de ampliar os conhecimentos por meio de intercâmbio com instituições de ensino do exterior, poderão esclarecer dúvidas sobre como funciona o processo de solicitação de visto para estudar nos Estados Unidos com representantes do consulado americano. A palestra sobre o tema ocorre nesta quinta-feira, dia 8, às 19h, no anfiteatro do bloco F, no campus Farolândia.

O evento é gratuito e voltado para todos os estudantes de graduação e pós-graduação. A assessora administrativa da coordenação de Relações Internacionais da Unit, Selen Ive Carneiro, destaca a oportunidade de mobilidade de estudos dos alunos e de aperfeiçoamento de um segundo idioma. “Principalmente depois da inauguração do Instituto Tiradentes, em Boston (EUA), muitos alunos têm tido o interesse de estudar nos Estados Unidos e eles têm muitas dúvidas sobre o visto. Nosso objetivo é esclarecer esses questionamentos e mostrar que a mobilidade no exterior agrega no aprendizado”, disse, afirmando que a Universidade oferta convênios e editais de seleção para o aluno interessado em estudar fora do País.

“Prestamos o apoio desde o início até o final do processo, com orientações e consultorias. Os editais são lançados em março e em agosto, geralmente. Orientamos sobre o teste de nivelamento da língua e a documentação necessária”, informou.

Tiradentes Institute

O Tiradentes Institute foi inaugurado em dezembro de 2017 dentro do campus da UMass Boston, como suporte para alunos, professores e pesquisadores que desejem aperfeiçoar conhecimentos por meio de uma experiência internacional. Além de orientações sobre programas de mobilidade acadêmica, são ofertados cursos livres – a exemplo de idioma instrumental em áreas como Direito, Engenharia e Medicina. Para saber mais sobre as possibilidades internacionais para sua carreira, acesse este site.

 

Compartilhe: