ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Jornalismo da Unit conquista prêmios em dois eventos

Acadêmicos e professores de Jornalismo da Unit adicionam ao portfólio da graduação novos prêmios concedidos pelo Sincor e Fapitec

às 23h59
Só deu Unit no Prêmio Sincor de Jornalismo
Só deu Unit no Prêmio Sincor de Jornalismo
Wictor Marcelino, um dos vencedores do Prêmio Fapitec
Mariane Marques, Juliana Almeida e Edicarlos Queiroz
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes reforça sua qualidade de ensino, dessa vez, durante o 4º Prêmio Sincor de Jornalismo que ocorreu na última quinta-feira, dia 22. Alunos e egressos do curso de Comunicação Social da Unit foram premiados, dentre eles, profissionais que são reconhecidos por seu profissionalismo em diversos meios da imprensa sergipana.

O prêmio reconheceu o trabalho de seis egressos de Jornalismo da Unit, dois acadêmicos e uma docente. “Esse resultado é muito importante porque representa a validação do nosso trabalho”, comenta a coordenadora geral do Unit Notícias e dos cursos de Comunicação da Unit, professora Valéria Bonini.

Professora Juliana Almeida foi destaque na categoria rádio jornalismo e ficou em primeiro lugar na categoria rádio jornalismo profissional. “O Notícias em 10 é um projeto de extensão das disciplinas de Rádio Jornalismo que representa outro importante momento acadêmico da Unit, por oportunizar aos alunos de Jornalismo, a vivenciarem a realidade profissional a partir dos laboratórios do Complexo de Comunicação Social – CCS”, conta.

Edicarlos Queiroz foi premiado duas vezes: como aluno de Jornalismo juntamente com a acadêmica Mariane Marques. Eles fizeram uma reportagem sobre o mercado de seguros em Sergipe, veiculada pelo projeto de extensão da Unit, o programa Notícias em 10. Edicarlos também obteve o 3º lugar na categoria profissional em rádio jornalismo.

Para ele, o prêmio representa o reconhecimento do trabalho e da dedicação em sala de aula. “É também uma afirmação do ponto de vista profissional”, afirma Edicarlos. Já sua colega Mariane reconhece como ganhar um prêmio pode ser importante para a carreira. “Enquanto aluna, busco sempre participar e usufruir de tudo o que o meu curso proporciona. E ganhar o Prêmio Sincor de Jornalismo, que é de uma importância gigantesca para a profissão, e estando ao lado de ‘feras’, a sensação é de dever cumprido. Espero que esse prêmio seja o primeiro de muitos durante minha vida profissional”, comenta Mariane.

Os egressos de Jornalismo da Unit, Hivy Rhafaella, Leonardo Barreto, Milton Alves Junior, Pábulo Henrique e Thayná Ferreira também foram premiados no 4º Prêmio Sincor de Jornalismo.

Prêmio Fapitec – João Ribeiro

Já no último dia 23, saiu o resultado da 10ª edição do prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica, da Fundação de Apoio à Pesquisa e à inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec. A Unit foi contemplada com uma lista de doze ganhadores, entre profissionais e alunos do curso de Jornalismo.

Na categoria Comunicação Científica Social e Visual, modalidade Jovem Jornalista, o reconhecimento para melhor trabalho na área televisiva coube ao acadêmico Wictor Marcelino. Já na modalidade Jornalismo Científico, na área de rádio jornalismo, o segundo lugar coube à professora Juliana Almeida.

“Conquistar o prêmio Fapitec é uma grata surpresa e o reconhecimento da dedicação de toda equipe do Unit Notícias”, afirma Wictor. Ele está envolvido com o projeto há um ano e através do qual já teve oportunidade de experimentá-lo em atividades de bastidores, externa e estúdio.

Compartilhe: