ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos Livres: "Como Viajar Barato" ensina truques para experiências inesquecíveis

Na cartela dos Cursos Livres, o workshop da content creator Carol Cavalcante, do @penaestradacomcarol, destaca o planejamento para reduzir custos de viagens

às 19h35
Carol Cavalcante vai compartilhar experiências e dicas de como viajar barato
Carol Cavalcante vai compartilhar experiências e dicas de como viajar barato
Rede social de Carol Cavalcante tem grande audiência
Cursos Livres é programa da Coordenação de Extensão da Unit
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

Viajar está entre os planos da maioria das pessoas e o custo, entre os motivos de desistência. Para otimizar o passeio com economia, a content creator (produtora de conteúdo) de turismo, Carol Cavalcante, do @penaestradacomcarol, estará em Aracaju no próximo dia 22 para ministrar o workshop “Como viajar barato”. O evento acontecerá no campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit), das 14h às 17h, e integra a cartela do programa Cursos Livres da instituição.

Formada em Direito há 16 anos pela Unit, Carol começou a produzir conteúdo sobre suas experiências em viagens para registrar tudo em seu blog. Ela conta que a atividade foi crescendo tanto que a fez deixar a advocacia de lado. “Comecei com o blog há 10 anos, de forma despretensiosa, e foi tomando uma proporção que me fez escolher entre as duas carreiras. Apesar de não ser profissional da área do Turismo, me considero content creator de turismo porque englobo assuntos desde a gastronomia do país, aos esportes que costumo praticar em cada destino, destaco também museus e muito assunto sobre cultura, de acordo com o local; sempre visando uma proposta de intercâmbio cultural bem diferente do que tem em agências de viagem”.

Paralelo a isso, Carol apresenta palestras em todo o País. “No curso, como falei, são abordados diversos temas, desde como adquirir um passaporte, encontrar um budget para viajar, até descobrir que tipo de viajante é você. Isso ajuda muito a decidir roteiros e orçamentos”, diz.

A experiência de viajar barato, para Carol, transforma o interessado em um cidadão mais globalizado e ainda promove autoconhecimento. “Planejamento é essencial, não só para viagem. Essa máxima vale para tudo na vida”, afirma.

O coordenador dos Cursos Livres da Unit, professor Márcio Ramos, entende que o momento é oportuno. “Muita gente reclama que não viaja só por falta de dinheiro. Mas sabemos que não é só isso. As escolhas influenciam bastante. O carnaval está chegando, por exemplo, será que essas pessoas vão gastar com a folia repentina ou vão preferir investir em algum roteiro interessante e cultural para a carreira? Se organizar direitinho, quem quer, consegue até viajar para curtir o carnaval. As dicas de Carol são valiosas para isso acontecer”.

Sobre o curso

O Workshop Viajar Barato é voltado para quem gosta de viajar e quer se organizar para viajar melhor e mais barato, investindo principalmente em experiências.

Carol Cavalcante é advogada por formação, cria conteúdo para internet, é apaixonada por viagens e gastronomia. Diariamente ela compartilha um pouco sobre suas paixões em seu perfil no Instagram com mais de 31 mil seguidores.

Para inscrição e mais informação, basta clicar aqui.

Compartilhe: