ESTUDE NA UNIT
MENU

Pacientes do Huse participam de festa junina com Anjos da Enfermagem

Arraiá reúne pacientes, familiares, alunos e profissionais no setor de pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe

às 21h13
Anjos realizam festa junina no setor de pediatria do Huse
Os pacientes participaram de brincadeiras e de quadrilha junina
Verônica, Rick, Daniel e Letícia aproveitam momento de descontração
Anjos realizam festa junina no setor de pediatria do Huse
Compartilhe:
Anjos realizam festa junina no setor de pediatria do Huse

Anjos realizam festa junina no setor de pediatria do Huse

Pacientes do setor pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe – Huse – tiveram uma tarde diferente. Com direito a trio pé de serra, sorteio de balaio, comidas típicas juninas e atividades lúdicas, a confraternização, realizada nesta segunda-feira, 16 de junho, foi conduzida pelos Anjos da Enfermagem, projeto nacional realizado pelo Instituto Anjos da Enfermagem, em parceria com Conselho Regional de Enfermagem em Sergipe – Coren/SE – e Universidade Tiradentes. O arraiá culminou no encerramento das ações do grupo durante o primeiro semestre de 2014.

“Esse é o momento de fazermos as crianças que estão longe de seus ‘arraiás’ brincarem, mesmo em um momento de internação. Alegra os familiares, traz um pouco de conforto para as crianças e as ajudam a esquecer um pouco as dores”, explica a coordenadora do projeto na Universidade Tiradentes, professora Teresinha Dias.

Rick dos Santos foi um dos pais que ficaram felizes em participar da festa. Há duas semanas, ele acompanha o filho Daniel no tratamento de uma pneumonia no hospital. Para Rick, este é o momento onde as crianças ficam mais alegres. “Por ser uma situação mais animada, descontraída, ele se sente bem melhor. Daniel adora festas e estas comemorações também ajudam muito na recuperação dele”, observa o pai.

As brincadeiras de dança, pesca brinde e apresentação da quadrilha ficaram por conta dos anjos. Caracterizadas com roupas coloridas, chapéus e vários adereços, os Anjos da Enfermagem chamaram a atenção das crianças do setor pediátrico. Letícia Lobão Curvelo e Verônica Soares, acadêmicas dos 3º e 5º períodos de Enfermagem e que participam do projeto desde o início do ano, ficaram satisfeitas com o resultado e participação dos pacientes. “O que me motiva no projeto é levar um pouco da minha alegria para as crianças que precisam, além de poder contribuir no tratamento deles”, acredita Verônica.

PRÓXIMAS AÇÕES

Verônica, Rick, Daniel e Letícia aproveitam momento de descontração

Verônica, Rick, Daniel e Letícia aproveitam momento de descontração

A equipe dos Anjos da Enfermagem já se prepara para as próximas ações. Entre elas, as campanhas de alimentos, brinquedos, festa da criança e de higiene e saúde. “Nesta campanha teremos palestras sobre saúde e arrecadaremos kits de higiene para distribuir nas instituições”, informa Teresinha Dias.

No que depender dos esforços da equipe dos anjos, as atividades terão um retorno bastante positivo. “Eles se empenharam bastante para realização das atividades levando muito alegria para as crianças. E em troca, os anjos se tornam estudantes mais humanizados. Neste primeiro semestre tivemos um saldo muito positivo”, avalia a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem, Mônica Novaes.

Confira as fotos

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: