ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira do Vestibular ofertará aulões, palestras e oficinas gratuitas

Feira do Vestibular ainda contará com estandes de cerca de 40 profissões, oficinas práticas, revisões para Enem e avaliação de interesse profissional. Programação é gratuita

às 15h28
Feivest 2019 acontecerá no campus Unit Farolândia, próximo dia 21
Feivest 2019 acontecerá no campus Unit Farolândia, próximo dia 21
Sinval Neto viveu recentemente a experiência de ser universitário por um dia no curso de Sistemas de Informação
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Aproximadamente oito mil estudantes da rede pública e particular devem participar da Feira do Vestibular – Feivest – que a Universidade Tiradentes – Unit –  realizará no próximo dia 21, no campus Farolândia, das 8h às 17h. Na edição deste ano, aulões de revisão para o Enem, palestras e oficinas práticas, além de estandes que apresentarão detalhes de mais de 40 profissões que o mercado de trabalho mais requisita atualmente.

Centenas de universitários e professores mostrarão um pouco da prática de cada profissão aos visitantes, passando informações e orientações importantes para facilitar o entendimento sobre como cada área funciona.

Na última semana, o curso Sistemas da Informação recebeu o aluno concludente do ensino médio, Antônio Sinval Neto, para uma aula prática. “Foi incrível! Pude vivenciar minutos da prática de uma aula do curso e foi extremamente importante para mim! Fiquei muito motivado e inspirado para estudar mais e poder um dia me formar na área”, relatou o jovem.

A programação gratuita da Feivest é focada para o aluno que está concluindo o ensino médio e que já pensa à frente em uma boa posição no mercado de trabalho.

“Faremos um verdadeiro tour com o visitante pelo campus Farolândia, uma oportunidade de conhecer desde a rotina universitária a toda estrutura física. É um momento de o aluno de ensino médio conhecer alunos dos cursos e os professores”, contou a pró-reitora de graduação da Unit, professora Arleide Barreto.

Veja o que rolou ano passado clicando aqui.

Serviços

A Feivest ofertará uma gama de serviços e atividades durante todo o sábado, 21, desde simulações de financiamento estudantil, orientações de como realizar vivência internacional acadêmica, a avaliação de interesse profissional e contato direto com professores, coordenadores e acadêmicos para tirar as dúvidas sobre qual graduação cursar.

Ainda terão simulações de entrevistas para estágio, aulões preparatórios para o Enem, experiências em laboratórios de alta tecnologia e dicas de como se tornar ‘buddy’ – iniciativa do programa de apadrinhamento de estrangeiro do Departamento de Relações Internacionais da Unit.

Na ocasião ainda terá programação cultural. Para mais informações, acesse esse site.

Vestibular Unit

Somente durante a Feivest 2019 que a inscrição do vestibular terá 50% de desconto (exceto curso de Medicina). Para isso, será necessário a apresentação de documentos – identidade, CPF e comprovante de residência.

Compartilhe: