ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Nacional de Direito – Conadi – traz juristas importantes para Sergipe

Além de juristas, estudantes e pesquisadores participam desta 18ª edição do Conadi. Temas como envelhecimento, racismo e cotas raciais na realidade brasileira serão trabalhados

às 23h46
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

Norteado pelo tema “Estado e Sociedade na tutela dos direitos fundamentais”, o 18º Congresso Nacional de Direito – Conadi – receberá no Campus Farolândia, da Universidade Tiradentes – Unit – mais de 1.500 participantes de diversas cidades do país. De 18 a 20, renomados juristas nacionais realizarão palestras sobre temas atuais. A abertura acontecerá às 19h, no terraço da biblioteca com Marcelo Ribeiro, um dos juristas mais lidos sobre Direito Processual Civil do Brasil. Ainda restam 500 vagas.

No primeiro dia de programação, ainda terão minicursos sobre assuntos como o fim dos Direitos Humanos, Direito trabalhista e uma análise da conduta na evolução da dogmática penal.

Nomes como o da promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lívia Vaz; do doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), José Cretella Neto; do doutor em Direito Civil pela USP, Flávio Tartuce, são alguns dos mais aguardados pelo grande público.

Como a capacidade no terraço da biblioteca é limitada, a organização do evento fará transmissão ao vivo nos auditórios do bloco D, e terá também a participação de alguns palestrantes. “Como tivemos muita procura, resolvemos proporcionar mais essa oportunidade para os alunos e profissionais que buscam se atualizar em um evento tão importante como o Conadi”, lembra o coordenador do curso, professor Mário Jorge Fortes.

Conadi fomenta discussões importantes sobre o universo jurídico nacional e internacional da jurisdição. “Este evento chega à sua 18ª edição como resultado do reconhecimento que tem alcançado perante os alunos da área, ganhando destaque pela qualidade dos palestrantes convidados e das temáticas abordadas”, explica Fortes.

Além das palestras e minicursos, grupos de trabalho também acontecerão para aprofundamento de discussões das pesquisas. “O nosso objetivo com o Conadi é consolidar cada vez mais a pesquisa e extensão”, finaliza.

Para conferir toda programação, acesse esse site.

Compartilhe: