ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recepciona calouros com stand up comedy


às 17h42
Paloma e Bruna: calouras de Nutrição
Apresentação no Campus Aracaju Farolândia
Compartilhe:
Apresentação no Campus Aracaju Farolândia

Apresentação no Campus Aracaju Farolândia

A Universidade Tiradentes recepciona os calouros do segundo semestre de 2014 com uma apresentação do grupo teatral Os Carai-BA. A trupe iniciou o trabalho em setembro de 2012, com postagens de vídeos de humor na internet, e ganhou fama pelo Nordeste. Hoje, durante os três turnos, Os Carai-BA apresentam para os novos acadêmicos da Unit o stand up comedy “Vida de universitário”.

“O texto trata das desventuras do universitário, que sai da sua casa no interior e vai estudar numa capital, mas o espetáculo é válido mesmo para o acadêmico que mora com os pais, até porque os perrengues são os mesmos”, diz o produtor de Os Carai-BA, Hebert Vieira Durães.

Para a aluna Bruna Mendonça Mota, 19 anos, caloura do curso de Nutrição, a peça “Vida Universitário” trata o cotidiano do acadêmico de forma descontraída. “Nos prepara para o que vem por aí”, comenta.

O momento é de integração. Antes da peça, os novos acadêmicos da Unit participaram de atividades do Programa de Apoio Pedagógico e Integração de Calouros – Papi –, organizado pela Diretoria de Graduação. Eles recebem informações sobre o curso que escolheram, em um bate-papo informal com professores e coordenadores.

Paloma e Bruna: calouras de Nutrição

Paloma e Bruna: calouras de Nutrição

A programação prossegue durante toda a semana e ainda inclui palestras com profissionais, visitas às principais instalações dos campi da Unit e explicações sobre os diversos serviços que a instituição oferece para os seus acadêmicos.

“A conversa com os professores e o coordenador me ajudou a esclarecer algumas dúvidas e me fez gostar ainda mais do curso que eu escolhi”, afirma Paloma Santana, 19 anos, aluna de Nutrição.

Compartilhe: