ESTUDE NA UNIT
MENU

Tudo pronto para o 6º Congresso de Radiologia

O congresso discutirá o crescimento do mercado da Radiologia e o papel do profissional diante das técnicas no diagnóstico médico cada vez mais modernas

às 21h53
Cartaz da sala
Cartaz da sala
Compartilhe:

A sexta edição do Congresso de Radiologia acontece entre 8 e 10 deste mês nas dependências da Universidade Tiradentes – Unit -, no Campus Farolândia. Com uma programação diversificada, o evento oferece a profissionais e estudantes da área a oportunidade de discutir sobre os avanços tecnológicos e as áreas de atuação exclusivas à categoria.

“O tema ‘O papel do profissional das técnicas radiológicas no diagnóstico médico’ foi proposto com o objetivo de mostrar às pessoas que atuam na área da Saúde e à sociedade em geral a importância do profissional da Radiologia no cotidiano das pessoas”, lembra o coordenador do curso, professor Ricardo Porto Santos.

Ao se referir à formação profissional, o coordenador reafirma o interesse da Unit em preparar o estudante para atuar com competência e habilidade nas diversas áreas existentes num mercado que está aquecido pela oferta 80 novas vagas no Hospital de Urgência de Sergipe.

O doutor Bergman Nelson Sanchez Munoz, convidado especial da conferência do segundo dia de evento, irá proferir palestra com o tema ‘Manipulação de imagens DICOM’. Para ele, a área da Radiologia sempre vai trazer novidades em função de sua especialização.

“Dentro do contexto hospitalar é a área que mais investe e apresenta novidades se consideradas as demais especialidades da Medicina. Nesse contexto teremos sempre novas formatações, sequências e aquisições de imagens médica. Por essa razão é importante que o tenha conhecimento em relação à conformidade das imagens médicas e em especial a aplicabilidade de cada modalidade para saber qual a conduta clínica que ele o profissional corrobora para o diagnóstico”, explica.

Para o doutor Bergman o desafio dos profissionais atualmente está em criar regras com vista a adquirir o melhor da modalidade através do diagnóstico. “É necessário juntar a clínica médica e a imagem para trazer um diagnóstico rápido e eficaz para os pacientes”, complementa o professor Bergman.

O evento está com as inscrições praticamente esgotadas, com participação confirmada de alunos de escolas técnicas da capital, além dos profissionais técnicos que já atuam na área e alunos de cursos da área da saúde como os de Biomedicina e Fisioterapia.

Acompanhe e participe da programação!  

Compartilhe: