ESTUDE NA UNIT
MENU

Equipes de Basquetebol e Handebol iniciam os Jogos Inter Atléticas da Unit

Basquetebol e Handebol foram as duas primeiras modalidades desportivas disputadas por atletas da Unit nos Jogos Inter Atléticas

às 21h48
Handebol masculino
Handebol masculino
Handebol mascullino
Equipe Carango
Basquete masculino
Basquete feminino
Equipe anabolistas
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Basquetebol e Handebol foram as primeiras modalidades disputadas por atletas da Universidade Tiradentes – Unit – inscritos nos Jogos Inter Atléticas – InterA. O momento aconteceu na tarde do último sábado, 5, no Complexo Esportivo. O segundo momento dos Jogos Inter Atléticas será no próximo dia 19, com as modalidades Futsal e Voleibol.

Os jogos iniciados às 13h ocorreram em sistema simples onde as equipes vencedoras seguiam disputando suas colocações na tabela até chegarem à grande final que ocorreu até às 18h.

A disputa final do basquete feminino ficou entre a atlética Carango (Medicina) e Unitouros (Direito). A Carango venceu com o placar 20 x 02. O basquete masculino teve disputa final acirrada entre as equipes das atléticas Pandemônios (Engenharia e Arquitetura) e Anabolistas (Educação Física).

A disputada vitória do time masculino ocorreu nos últimos segundos da partida, sagrando-se campeão a Pandemônios com apenas 3 pontos de vantagem, 22 X 19. “Foi um espetáculo à parte, os times deram um show de habilidade e raça!”, conta o coordenador de Esportes da Unit e organizador do InterA, professor Walter Thiessen.

No handebol todas as partidas também foram emocionantes. “As atléticas mostraram grande desenvoltura e proporcionaram durante o dia lindas disputas”, acrescenta o professor Walter. Na modalidade feminina, a vitória ficou para a equipe Pandemônios (Engenharia e Arquitetura) que derrotou a Carango (Medicina) pelo placar de 15 x 11.

Já na equipe masculina de handebol, a grande vencedora foi a equipe Anabolistas (Educação Física) que venceu a Pandemônios (Engenharia e Arquitetura) pelo placar de 13 x 10.

Torcida InterA

A estreia das competições promoveu um ambiente saudável e de satisfação entre os participantes, integrando times de cursos distintos em prol do esporte. Nesse sentido, a torcida foi outro ponto forte. Animada e bem organizada, os colegas que ficaram de fora dos jogos motivaram os atletas do InterA.

“A torcida foi outro ponto forte da competição! Todas as atléticas estavam muito bem representadas pelos seus jogadores e pela sua torcida, que de forma alegre e tranquila, vibravam a cada ponto e cesta de seu time, sempre com muito respeito e amizade com seus adversários”, salienta o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Luiz Thiessen.

Compartilhe: