ESTUDE NA UNIT
MENU

Edição 2019 do JUBs conta com equipe forte de atletas da Unit

Atletas da Unit se preparam para os JUBs 2019 que ocorrem ainda nesse mês, em Salvador de onde pretendem trazer medalhas

às 23h40
Patrícia Santos Silva  e os demais atletas que irão ao JUBs
Patrícia Santos Silva e os demais atletas que irão ao JUBs
Os professores Walter e César
A atleta Patrícia Santos Silva
Compartilhe:

Em sua fase final o Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – ocorrerá entre 21 e 28 deste mês, na cidade de Salvador (BA). E Sergipe será representado por 22 atletas da Universidade Tiradentes – Unit -, distribuídos nas modalidades: vôlei de praia (feminino e masculino), LOL (cuja equipe conquistou o campeonato no ano passado), futebol eletrônico, judô, karatê e natação.

A coordenação de Esportes da Unit mobilizou os universitários na tarde desta segunda-feira, 7, no Campus Farolândia. “Além de alunos da Unit, eles são atletas desde a fase escolar. Eventos como o JUBs são importantes porque mostra que eles podem continuar treinando e competindo mesmo estando na universidade”, comenta o coordenador, professor Walter Luiz Thiessen.

O professor Walter assegura que a Unit ocupa hoje posição de destaque no meio esportivo no estado e à nível Norte/Nordeste. “Por isso, é considerada uma das instituições que mais investe no cenário dos esportes e permite que outros atletas com nível universitário se interessem pela prática esportiva”, reforça.

Mesmo sendo estudante de Medicina, a aluna Patrícia Santos Silva é acostumada a concorrer em diversas modalidades. Dessa vez, está preparada para o desafio do JUBs no vôlei de praia. “A nossa expectativa é competir com boa desenvoltura para retornar com alguma medalha”, confessa Patrícia satisfeita em poder representar a Unit, mostrando que há uma preocupação institucional em investir na área esportiva.

Compartilhe: