ESTUDE NA UNIT
MENU

Monitores do EaD da Unit apresentam resultados


às 19h17
Momento de avaliação
Momento de avaliação
Cleisson Soares da Conceição assegura o aprendizado
Compartilhe:
Momento de avaliação

Momento de avaliação

A professora e coordenadora do Curso de Serviço Social EaD coordenou a reunião final de Monitoria do Núcleo de Educação a Distância realizada na tarde desta sexta-feira, na sala seis do bloco “D”, no Campus Aracaju Farolândia.

A reunião de avaliação mobilizou alunos dos cursos de História, Serviço Social, Administração e Segurança no Trabalho na modalidade EaD, Esses alunos participaram no início do primeiro semestre letivo de um edital de seleção para o exercício da atividade e, ao longo do semestre realizaram as monitorias nos seus respectivos polos. Durante o encontro foram apresentadas as experiências que servem como subsídios para traçar metas para 2014.2

A professora Ione faz parte da comissão que coordena a monitoria e lembra que todos os alunos dos dez cursos ofertados pelo EaD são potenciais monitores, podendo concorrer a uma segunda experiência no exercício da atividade.

Cleisson Soares da Conceição assegura o aprendizado

Cleisson Soares da Conceição assegura o aprendizado

“O aluno que é monitor tem possibilidade de estudar ainda mais a disciplina, juntamente com o professor e o tutor, e elaborando um plano de monitoria que pode ser a criação de um grupo de estudo dentro da sala de aula, a melhoria e implementação dos plantões que o tutor já realiza e o acompanhamento das aulas e das atividades orientadas”, lembra a professora Ione.
Cleisson Soares da Conceição é Conselheiro Tutelar no município de Pedra Mole e concludente do curso de História no polo Itabaiana. Ao participar da reunião o acadêmico validou a experiência na função de monitor como sendo de grande importância para o seu crescimento intelectual e pessoal. “A oportunidade adquirida de aprofundar o conhecimento e de poder ajudar o aluno no desenvolvimento das suas pesquisas foi muito significativa e favoreceu no enriquecimento do meu currículo” afirma.

Compartilhe: