ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontros semanais e virtuais reúnem apaixonados por Design

O INCUB (Escritório Modelo de Design Gráfico) está realizando encontros virtuais semanalmente via Meet. Trata-se do projeto Talk Design realizado todas as quartas, 15horas, via Google Meet.

às 13h57
Compartilhe:

O Talk Design é um evento organizado pelo escritório modelo para fomentar discussões durante o período de isolamento social. Os encontros reúnem professores da Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe, profissionais da área, egressos e estudantes, num momento descontraído, porém de significativa importância para todos envolvidos com a atividade profissional.

A partir dessas reuniões, criamos networking, atualizamos didáticas, refletimos sobre nossas práticas, trocamos experiências. Para nossos estudantes, o Talk Design serve também como inspiração, uma oportunidade de aprendizado que estimula, revela interesses e fideliza”, explica o coordenador do curso na Unit, professor Marcelo Almeida.

 Sua expectativa é de que o evento cresça e que o número de participantes atinja outros estados. “É do que a ideia do evento necessita para que nossa ideia seja um exemplo cada vez mais compartilhado”, acrescenta Marcelo.

“O projeto Top Design é aberto à comunidade e representa uma ideia que surgiu em razão do momento vivenciado. Realizada através do aplicativo Meet, conta com o integral apoio do Escritório Modelo de Design gráfico. Preparamos alguns materiais e colocamos em pauta questões e temas relacionados a área que estimulem a conexão entre profissionais, professores, alunos e aspirantes temas relacionados a área”, explica o idealizador e facilitador do projeto, professor Valmir Alves.

O docente salienta que as temáticas em questão são escolhidas semanalmente (o quinto encontro acontece na quarta-feira,10, às 15 horas), e estão sempre relacionadas ao designem suas variadas vertentes, seja ele gráfico, de moda, digital, ou até mesmo design Web.

Valmir reconhece que todo o processo ocorre de forma colaborativa, condição que permite descobertas significativas uma vez que cada participante traz à tona as suas próprias experiências.

“São momentos que engrandecem e fortalecem o nosso conhecimento a cerca da profissão”, revela o professor Valmir.

Compartilhe: