Nem o isolamento social consegue conter a capacidade de adaptação e de aprendizagem de alunos e de professores da Universidade Tiradentes. A instituição segue com aulas on-line e com a realização de eventos, a exemplo do Biomedicina em Foco, coordenado pelo curso de Biomedicina.
Com o objetivo de proporcionar aos alunos contato com as diversas áreas da profissão, o Biomedicina em Foco desta semana abordou o biomédico na assessoria científica e o biomédico na auditoria. No último dia 08, o evento discutiu a Biologia molecular e saúde pública.
Coordenadora do curso de Biomedicina da Unit, Patrícia Almeida explicou que o evento é uma oportunidade do acadêmico conhecer melhor os campos de atuação da profissão escolhida, tirando dúvidas com profissionais que estão no mercado.
“Os temas discutidos esta semana não são discutidos em sala de aula. É uma habilitação que o biomédico precisa se capacitar após a graduação. A disciplina bioquímica clínica trabalha controle interno e externo da bioquímica clínica pertinente aos exames da bioquímica clínica. Cada disciplina trabalha o controle de qualidade de forma específica. É um momento de troca de experiências e de esclarecimento de dúvidas”.
Biomedicina em Foco
Esta semana, as convidadas foram as egressas Mariana Alves e Fabrícia Souza que palestraram sobre a atuação do Biomédico na Assessoria Científica e sobre o papel do Biomédico na Gestão de Qualidade.
Mariana Alves é graduada pela Unit. Ela contou sua trajetória profissional e aconselhou os acadêmicos a respeito de formação continuada.
“Continuem estudando, idioma é fundamental, por exemplo. Sobre gestão de qualidade, temos uma norma sobre as auditorias na área de diagnóstico molecular. As vantagens da acreditação é garantir os melhores fornecedores, avaliação periódica dos fornecedores, atender melhor o cliente”, disse.