ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit forma primeira turma de alunos do Pronatec em Sergipe


às 18h48
Solenidade de entrega do diploma
Solenidade de entrega do diploma
Para Maria Marleide essa foi uma grande oportunidade
Compartilhe:

 

Solenidade de entrega do diploma

Solenidade de entrega do diploma

Em solenidade bastante concorrida realizada na noite dessa quinta-feira, 11, no Teatro Tiradentes, 86 jovens receberam das mãos de gestores da Universidade Tiradentes e dos seus professores, o diploma que os habilita ao desenvolvimento da atividade profissional como Técnicos em Orientação Comunitária.

Para Maria Marleide Nascimento Santos, a oportunidade de concluir o curso técnico tem um significado ímpar em sua vida. Motivada pelo desejo de ingressar na profissão, a chance obtida para a realização do curso ampliou seu horizonte. Agora ela pensa em ingressar na Unit como aluna de graduação. “Sinto-me bastante estimulada e não desejo mais parar”, afirma.

IMG_1761

Aluna faz o juramento

Para Michel Santos Rios, também concludente, o Pronatec representou a chance de aprimorar os seus conhecimentos na área de vez que já exerce a função de Educador Social. “A realização do curso de Técnico em Orientação Comunitária me deu embasamento e qualificação técnica. Estou plenamente satisfeito e recomendo a todos os que desejarem adquirir uma oportunidade de emprego a fazerem o Pronatec na Unit”, lembra Michel.

Bastante emocionada pela chance de poder contribuir na formação dos 86 formandos, a professora Maria Rejane Nascimento, da disciplina Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, reconhece que se trata de verdadeiros heróis.  “Levamos os alunos às aulas práticas em instituições, oportunidade em que percebemos a grande carência que existe desses profissionais que agora se mostram devidamente preparados para a absorção da mão-de-obra”, assegura a professora.

Para Maria Marleide essa foi uma grande oportunidade

Para Maria Marleide essa foi uma grande oportunidade

Para o gerente de Ensino Técnico do Pronatec, professor Marcos Vasconcelos, a parceria entre a Unit e o Governo Federal para a oferta dos cursos do Pronatec representa em primeiro lugar o compromisso da IES com a educação, seja ela em qual nível for. Além disso tem um gostinho de saudosismo, lembra o professor “A Universidade Tiradentes nasce de um colégio e o ensino técnico é o ensino médio. É um retorno que fazemos, mas, ao mesmo tempo, oferecendo toda essa experiência de mais de 50 anos de educação”, assegura complementando que essa é mais uma vitória da instituição sobre uma parceria que deu certo.

Ao representar o reitor da Unit durante a solenidade de formatura da primeira turma do Pronatec em Sergipe, o superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Eduardo Peixoto salientou que o Pronatec é um programa muito novo para a instituição e ofertado de maneira subsequente ou seja: para quem recém-concluiu o ensino médio.  Ao aderir prontamente ao Pronatec, a Unit dá a sua parcela de contribuição à formação de jovens que são absorvidos pelo mercado através de cursos técnicos.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: