ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Internacional de Farmácia destaca empregabilidade e pesquisa

Com 11.135 farmacêuticos egressos, o reitor Jouberto Uchôa destacou a empregabilidade do curso

às 23h56
Compartilhe:

Em comemoração aos 25 anos do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes, a coordenação do curso realiza o I Congresso Internacional de Farmácia com debate e minicursos e mais de 70 projetos e trabalhos apresentados.

Realizado de forma virtual, a abertura do evento contou com as presenças do reitor Jouberto Uchôa; da vice-reitora interina, Arleide Barreto; do diretor da área de Saúde, Hesmoney Santa Rosa e do presidente do Conselho de Farmácia, Marcos Rios.

Com 11.135 farmacêuticos egressos, o reitor Jouberto Uchôa destacou a empregabilidade do curso.

“Há 25 anos, implantávamos o curso de Farmácia, mais um desafio porque, até então, as instituições de ensino de Sergipe não ofereciam essa graduação. Ano a ano, nossas expectativas foram superadas. Como é bom saber que a ocupação de nossos egressos e de nossos profissionais chega a 90%. Reconhecimento tem a ver com orgulho, que é o que sinto neste momento. Parabéns a todos que fazem o curso de farmácia da Universidade Tiradentes!”, afirmou.

A coordenadora do curso, Juliana Dantas listou conquistas do curso a exemplo da Jornada Farmacêutica e da doação de álcool gel para Secretaria Pública de Segurança por conta da pandemia do novo coronavírus.

“É difícil elencar as inúmeras conquistas do curso, a maioria delas sendo nossos alunos protagonistas, algumas delas são campanhas de extensão com a comunidade, a jornada farmacêutica. Fomos o primeiro corso a implantar as novas diretrizes curriculares de farmácia. Temos muitos motivos para celebrar. Em última pesquisa realizada, nossos egressos tem o índice de 90% de colocação no mercado. Nossa razão de ser é ver os egressos atuando de forma ética”, disse, homenageando com certificado de Honra ao Mérito os professores Arleide Barreto, Cinthia Meireles, Ingrid Borges e outros.

A palestrante da noite de abertura foi a professora com Agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Eliana B. Souto, que abordou novas formas farmacêuticas para administração de bioativos, discutindo as vantagens do uso de matérias-primas de natureza biodegradável e biocompatível.

Para assistir à abertura, clique aqui.

Compartilhe: