ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de SI desenvolvem aplicação que indica pontos de coleta de lixo eletrônico


às 17h08
Página de acesso ao site
Compartilhe:
Tela do site Nosso Lixo

Tela do site Nosso Lixo

nossolixo.com.br Thiago Guimarães é aluno do 4º período do curso de Sistemas de Informação da Unit e, juntamente com Breno Moura, do 7º período, desenvolveu há cerca de dois meses um projeto que objetiva facilitar a vida de muitas pessoas. A ideia partiu da necessidade que ambos tiveram em encontrar locais destinados ao conserto de equipamentos de informática, tarefa designada no projeto desenvolvido por Thiago quando fazia a disciplina de Práticas Extensionistas.

“Os computadores seriam doados a instituições beneficentes e como não encontrava quem fizesse o conserto, nós mesmos fizemos. A partir daí surgiu a ideia de encontrar uma maneira de ajudar as pessoas com as mesmas dificuldades. Então, decidi me juntar ao Breno para desenvolvermos um portal indicativo de pontos de coleta”, justifica Thiago.

O gesto colaborativo dos futuros desenvolvedores web já revela os primeiros frutos com a indicação de 17 pontos em Aracaju e um em São Cristóvão. “Nós mapeamos no site instituições e pessoas interessadas em coletar os equipamentos. Para participar é muito simples: basta que a pessoa entre no site e registre o seu ponto de coleta”, diz Breno.

O objetivo não é apenas informar às pessoas sobre locais aonde elas podem fazer a entrega dos seus equipamentos e sim, subsidiar quem vive do lixo descartável. “Queremos ajudar às pessoas que necessitam desses materiais para transformá-los em objetos de utilidade” lembra Breno, consciente da necessidade de preservar o meio ambiente.

O site www.nossolixo.com.br  não tem fins lucrativos e tanto a hospedagem quanto o domínio foram custeados pelos próprios alunos. Satisfeitos com os resultados alcançados em tão pouco tempo eles agora procuram parcerias para o desenvolvimento de sacolas recicláveis, banners, camisas, etc., gerando fundos que subsidiem suas participações em eventos na área e que permitam a expansão do projeto em nível nacional.

Compartilhe: