ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes é local de prova do Enem neste dia 17

Mais de 6 mil candidatos serão recepcionados por representantes do INEP nos campi da Unit e em mais quatro polos EaD para realizar versão impressa e digital do Enem

às 03h21
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Por conta da pandemia da Covid-19, as provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Em Sergipe, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Educação, do Esporte e da Cultura, 87.502 inscrições foram confirmadas e os candidatos farão a prova em 34 cidades sergipanas.

Mais de seis mil candidatos farão a prova do Enem 2020 nos campi Aracaju Farolândia, Propriá, Estância e Itabaiana, bem como nos polos Unit EaD de Umbaúba, Poço Verde, Neópolis e Nossa Senhora da Glória. Estes serão alguns dos 365 locais de prova do Enem no Estado.

Somente no campus Aracaju Farolândia, 6.020 candidatos serão acomodados em 172 salas. De acordo com o gerente do departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do Grupo Tiradentes, Carlson Souza, os protocolos de biossegurança para a realização do Exame são conduzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

“Desde a entrada até a distribuição de candidatos nas salas de aula seguem protocolos próprios do INEP, bem como tudo o que diz respeito à biossegurança. Ainda que tenhamos protocolo de biossegurança próprio para Processo Seletivo, aplicado no nosso vestibular de Medicina recentemente, por exemplo, nesse tipo de prova como do Enem, não temos autonomia para intervir”, completa Carlson Souza.

Serão 19 salas de aula nos campi da Unit em Propriá, 23 no campus Itabaiana e em 15 no campus Estância. Os polos Unit EaD em Umbaúba (cinco salas de aula), Poço Verde (quatro salas de aula), Neópolis (cinco salas de aula) e Nossa Senhora da Glória (oito salas de aula) também receberão candidatos do Enem.

“É com orgulho que podemos fazer parte de mais este momento histórico da Educação, o principal compromisso da Universidade Tiradentes. Desejamos sucesso a todos os candidatos e esperamos que, a partir do momento em que pisarem num território tão fértil que é o da Unit, todos ampliem seus horizontes!”, pontua o pró-reitor Administrativo e Financeiro, Francisco Almeida.

Enem Check

Além de acolher os estudantes, instituições de ensino também preparam momentos de revisões finais para tranquilizar os estudantes. Entre essas opções, a Universidade Tiradentes preparou uma série de lives com diversas aulas, conteúdos exclusivos e completos e um time com os melhores professores. Os encontros virtuais iniciaram na última segunda-feira, 11, e seguem até esta sexta, dia 15. Mas as revisões continuam de 18 a 22 de janeiro. Clique aqui para fazer inscrição e conferir a programação completa.   

Enem 2020

Será obrigatório o uso de máscara durante toda a aplicação do Exame. A recomendação é que os candidatos levem outra máscara para trocá-la durante a prova, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Os participantes devem também manter distância uns dos outros.

Por ocorrer em meio à pandemia, o exame terá ainda outra particularidade. Os candidatos que forem diagnosticados com Covid-19 ou com outra doença infectocontagiosa, como sarampo, rubéola, varíola e influenza humana A e B, terão outra chance de fazer o Exame, na reaplicação da prova. O atestado médico poderá ser enviado ao INEP pela página do participante até um dia antes da aplicação. 

Caso a doença seja confirmada no dia do exame, o participante deverá entrar em contato pelo telefone 0800-616161.

 

Acesse também: ENEM: confira dicas de preparação para a reta final da prova

FIEF: financiamento estudantil garante o sonho do ensino superior

Compartilhe: